Quando o atendente de um banco utilizar–se de comparações
com a concorrência para ressaltar as vantagens
dos serviços prestados em sua agência, ele deve ter por
princípio a utilização de
A análise mercadológica auxilia a gestão dos bancos na
definição de suas estratégias e também no direcionamento
das ações executadas no dia a dia nas agências. Nesse
contexto, são analisadas as forças e fraquezas da empresa,
assim como as ameaças e oportunidades de mercado.
Quais fatores dessa avaliação, ligados ao ambiente interno
do Banco do Brasil, podem ser utilizados no atendimento
ao cliente, destacando-se como um ponto forte da
instituição?
Ao selecionar um determinado banco para abrir uma conta,
um empresário analisou os benefícios que a instituição
lhe proporcionaria em relação aos custos que lhe seriam
cobrados pelos serviços prestados. Entre os atributos de
sua análise constavam a solidez do banco, as conveniências
proporcionadas, a qualidade dos serviços prestados
e o relacionamento interpessoal estabelecido.
Essa análise realizada pelo empresário compõe o que se
denomina
Uma instituição financeira pretende implantar um treinamento
para aumentar as vendas sugestivas junto aos
clientes cadastrados no seu banco de dados.
Um exemplo de ação de venda sugestiva é o(a)
O cross–selling é uma técnica de vendas que incrementa
o relacionamento dos clientes com os bancos.
Qual das situações a seguir representa um exemplo de
cross–selling?
Na ocasião do atendimento, seja na definição do preço
e das condições de venda, seja na aceitação ou não da
proposta, é inaceitável a(o)
Apesar de ainda não poder ser caracterizado tecnicamente
como um oligopólio, o mercado bancário brasileiro
apresenta uma tendência crescente de concentração, e
os bancos que operam no varejo não apresentam diferenciação
de seus produtos e serviços.
Considerando uma situação em que os correntistas pessoas
físicas têm informações plenas a respeito do mercado
de serviços bancários, a equipe de vendas deve ter em
vista que a disposição de o comprador individual pagar
por um bem ou um serviço é definida com base em
Como forma de manter o relacionamento com os clientes,
a estratégia dos bancos é a de procurar reforçar os benefícios
dos serviços. Durante o atendimento, esses benefícios
devem ser reforçados pelo escriturário, principalmente
os de natureza psicológica, os quais se relacionam
à maneira como os clientes percebem a capacidade de a
empresa atender às suas necessidades.
Ao apresentar ao cliente o Brasil Prev, por exemplo, que
benefício psicológico pode ser invocado pelo escriturário?
Um banco estabeleceu como ação obrigatória em seu
relacionamento com clientes corporativos a retomada de
contato com esses clientes nas seguintes ocasiões: um
mês, seis meses e um ano após a venda de qualquer serviço
ou produto. Dessa forma, seria possível não só mensurar
o nível de satisfação dos clientes e, em função desse
resultado, oferecer-lhes a possibilidade de orientação,
como também acolher sugestões de melhoria em relação
ao que foi adquirido.
Essa ação implantada pelo banco refere-se à(ao)
O objetivo do marketing de relacionamento não é vender mais para o maior número de clientes, e sim vender mais para cada cliente atual. Diante dessa afirmação, assinale a alternativa correta a respeito de marketing de relacionamento:
Leonardo adquiriu um aparelho elétrico em uma loja de Eletrodomésticos, recebendo-o em embalagem fechada e com a devida indicaçãodo fabricante. Quando o aparelho foi ligado na residência de Leonardo, um defeito do produto causou um acidente que feriu gravemente Leonardo e também seu vizinho Flávio.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir de acordo com o estabelecido no CDC.
Flávio tem direito de buscas a reparação dos danos sofridos em virtude do acidente.
A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir.
A disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços requer o suporte de um telemarketing passivo.
Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos.
Entre as funções da propaganda, inclui-se a de agregar valor às ofertas de mercado.
Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos.
As atividades promocionais são orientadas para gerar vendas de forma perene.
Leonardo adquiriu um aparelho elétrico em uma loja de Eletrodomésticos, recebendo-o em embalagem fechada e com a devida indicaçãodo fabricante. Quando o aparelho foi ligado na residência de Leonardo, um defeito do produto causou um acidente que feriu gravemente Leonardo e também seu vizinho Flávio.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir de acordo com o estabelecido no CDC.
Se, no contrato de compra e venda do aparelho elétrico assinado por Leonardo, constar cláusula que atenue a responsabilidade do fornecedor, a indenização deverá ser fixada segundo as limitações estabelecidas nessa cláusula.