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Quando o atendente de um banco utilizar–se de comparações

com a concorrência para ressaltar as vantagens

dos serviços prestados em sua agência, ele deve ter por

princípio a utilização de

A análise mercadológica auxilia a gestão dos bancos na

definição de suas estratégias e também no direcionamento

das ações executadas no dia a dia nas agências. Nesse

contexto, são analisadas as forças e fraquezas da empresa,

assim como as ameaças e oportunidades de mercado.

Quais fatores dessa avaliação, ligados ao ambiente interno

do Banco do Brasil, podem ser utilizados no atendimento

ao cliente, destacando-se como um ponto forte da

instituição?

Ao selecionar um determinado banco para abrir uma conta,

um empresário analisou os benefícios que a instituição

lhe proporcionaria em relação aos custos que lhe seriam

cobrados pelos serviços prestados. Entre os atributos de

sua análise constavam a solidez do banco, as conveniências

proporcionadas, a qualidade dos serviços prestados

e o relacionamento interpessoal estabelecido.

Essa análise realizada pelo empresário compõe o que se

denomina

Uma instituição financeira pretende implantar um treinamento

para aumentar as vendas sugestivas junto aos

clientes cadastrados no seu banco de dados.

Um exemplo de ação de venda sugestiva é o(a)

O cross–selling é uma técnica de vendas que incrementa

o relacionamento dos clientes com os bancos.

Qual das situações a seguir representa um exemplo de

cross–selling?

Na ocasião do atendimento, seja na definição do preço

e das condições de venda, seja na aceitação ou não da

proposta, é inaceitável a(o)

Apesar de ainda não poder ser caracterizado tecnicamente

como um oligopólio, o mercado bancário brasileiro

apresenta uma tendência crescente de concentração, e

os bancos que operam no varejo não apresentam diferenciação

de seus produtos e serviços.

Considerando uma situação em que os correntistas pessoas

físicas têm informações plenas a respeito do mercado

de serviços bancários, a equipe de vendas deve ter em

vista que a disposição de o comprador individual pagar

por um bem ou um serviço é definida com base em

Como forma de manter o relacionamento com os clientes,

a estratégia dos bancos é a de procurar reforçar os benefícios

dos serviços. Durante o atendimento, esses benefícios

devem ser reforçados pelo escriturário, principalmente

os de natureza psicológica, os quais se relacionam

à maneira como os clientes percebem a capacidade de a

empresa atender às suas necessidades.

Ao apresentar ao cliente o Brasil Prev, por exemplo, que

benefício psicológico pode ser invocado pelo escriturário?

Um banco estabeleceu como ação obrigatória em seu

relacionamento com clientes corporativos a retomada de

contato com esses clientes nas seguintes ocasiões: um

mês, seis meses e um ano após a venda de qualquer serviço

ou produto. Dessa forma, seria possível não só mensurar

o nível de satisfação dos clientes e, em função desse

resultado, oferecer-lhes a possibilidade de orientação,

como também acolher sugestões de melhoria em relação

ao que foi adquirido.

Essa ação implantada pelo banco refere-se à(ao)

O objetivo do marketing de relacionamento não é vender mais para o maior número de clientes, e sim vender mais para cada cliente atual. Diante dessa afirmação, assinale a alternativa correta a respeito de marketing de relacionamento:

Leonardo adquiriu um aparelho elétrico em uma loja de Eletrodomésticos, recebendo-o em embalagem fechada e com a devida indicaçãodo fabricante. Quando o aparelho foi ligado na residência de Leonardo, um defeito do produto causou um acidente que feriu gravemente Leonardo e também seu vizinho Flávio.



Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir de acordo com o estabelecido no CDC.

Flávio tem direito de buscas a reparação dos danos sofridos em virtude do acidente.

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir.

A disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços requer o suporte de um telemarketing passivo.

Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos.

Entre as funções da propaganda, inclui-se a de agregar valor às ofertas de mercado.

Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos.

As atividades promocionais são orientadas para gerar vendas de forma perene.

Leonardo adquiriu um aparelho elétrico em uma loja de Eletrodomésticos, recebendo-o em embalagem fechada e com a devida indicaçãodo fabricante. Quando o aparelho foi ligado na residência de Leonardo, um defeito do produto causou um acidente que feriu gravemente Leonardo e também seu vizinho Flávio.



Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir de acordo com o estabelecido no CDC.

Se, no contrato de compra e venda do aparelho elétrico assinado por Leonardo, constar cláusula que atenue a responsabilidade do fornecedor, a indenização deverá ser fixada segundo as limitações estabelecidas nessa cláusula.

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