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O Instagram é uma rede social baseada em imagens, e o Twitter limita a escrita a 280 caracteres. Talvez por isso, o marketing digital seja comumente associado ao uso de imagens e vídeos. No entanto, o uso de texto é muito importante e decisivo na atração de consumidores em plataformas como websites, blogs e e-mail.

O uso de conteúdo textual informativo e atraente, otimizado para persuadir consumidores a comprarem os produtos de uma empresa é denominado

KO é gerente Júnior de um banco e atua no contato direto com os clientes que têm pouca experiência na atividade de investimentos financeiros. Buscando promoção no quadro interno da instituição financeira, o gerente realiza vários cursos de atualização, inclusive de educação financeira.
Munido desses conhecimentos, ele contata os correntistas sob sua responsabilidade e oferece indicações sobre como investir. Os clientes compõem diversos segmentos econômicos, e alguns não possuem renda para propiciar saldos destinados a investimentos no momento em que
são contatados. O supervisor de KO identifica essa situação e o adverte da perda de tempo com clientes que não gerariam lucros imediatos ao banco.

Nos termos da Resolução no 4.539, de 24 de novembro de 2016, verifica-se que a instituição financeira

No marketing de relacionamento de uma empresa, foi utilizada uma venda consultiva.

Isso significa que tal venda foi focada

Para contribuir com as ações de marketing de relacionamento dos bancos, os escriturários devem, durante o atendimento,

A gestão da experiência do cliente é fundamental para reter os clientes numa empresa. Depois de mapear a jornada do cliente e fazer adequações nos canais de relacionamentos remotos e presenciais, o gerente de uma agência bancária decidiu medir o impacto dessas ações
na taxa de rotatividade de clientes (churn rate) ao longo de um trimestre. Em janeiro sua agência contava com 460 clientes, mas 23 clientes encerraram suas contas no final do terceiro mês.

Dessa forma, a taxa de rotatividade dessa agência foi de

Compreender as dimensões da qualidade do produto e dos serviços é proporcionar qualidade ao cliente em todos os aspectos. Porém, há de se considerar que a qualidade do produto é quantificável, pois consiste em aspectos tangíveis. Na maioria das organizações, a qualidade do produto é especialidade dos profissionais que atuam na área científica e analítica, com o olhar voltado para dentro da organização. Se a qualidade do produto é tangível, a dos serviços é

Compliance é uma noção largamente utilizada no campo da ética empresarial e está associada à ideia, em sua concepção mais ampla, de que

Considere as seguintes ações:

1.Controlar a entrega e saída de materiais.

2.Recepcionar pessoas.

3.Organizar documentos segundo um método próprio que permita controlar o acesso dos demais funcionários, para mantê-los em ordem.

4.Fazer triagem das correspondências recebidas, identificando e barrando o que considera que não precisa passar pela chefia.

São rotinas administrativas:

Um determinado banco apresenta um pacote de serviços

bem avaliado tanto por seus clientes quanto pela opinião

pública em geral e cobra taxas mais baixas que seus concorrentes.

Essas vantagens são apresentadas em suas

propagandas, que são veiculadas em meios de comunicação

de massa e obtêm elevadas taxas de copy e recall.

Contudo, esse banco conta apenas com dez agências

localizadas em cinco capitais do Brasil, e não consegue

atender às demandas de todos os potenciais clientes de

seus serviços.

O ponto fraco da estratégia de marketing desse banco

está localizado no componente do composto de marketing

denominado

Nos termos da Resolução CMN n 3.849, de 25/03/2010,

o acesso telefônico da ouvidoria deve ser

Na estrutura organizacional de um banco, marketing não

é uma função exclusiva de um departamento. É uma área

em que todos devem atuar, principalmente os funcionários que trabalham diretamente na função de vendas e

atendimento, pois são responsáveis por

Os gerentes das agências de uma determinada região vivem

uma situação difícil. A direção do banco exige que

as operações de crédito sejam de curto prazo e dificulta

as mudanças das condições das contratações de crédito,

ao passo que os clientes desejam prazos mais longos

de pagamento e condições de contratação que levem

em conta o histórico de relacionamento com o banco. Por

conta disso, não é possível que os gerentes atendam aos

interesses do banco e dos clientes. Muitos gerentes têm

simplesmente deixado de oferecer crédito aos clientes e

se sentem muito desmotivados.

Com base na teoria do papel, a motivação dos gerentes,

nessa situação, está sendo minada porque há

Um banco que vem atuando autonomamente sem vinculação

a qualquer conglomerado financeiro poderá, nesse

caso, nos termos da Resolução CMN nº 4.433/2015, compartilhar

ouvidoria com a seguinte instituição:

O setor bancário tem como prática utilizar o serviço de

telemarketing para a oferta de produtos e serviços aos

seus clientes atuais e potenciais. Em uma análise sobre

essa prática, correlacionando as informações existentes

sobre o processo de vendas e as reclamações dos

clientes, foi identificado que estes têm rejeição a serem

contatados pelo banco via telemarketing. Eles preferem

que o canal de comunicação com o banco esteja disponível

para que possam entrar em contato quando sentirem

necessidade ou desejo de fazê-lo.

Com base na análise feita, verifica-se que os clientes preferem,

como canal de comunicação com o banco, o(a )

Roupas adequadas para o trabalho demonstram uma

postura profissional no atendimento aos clientes porque o

modo como o escriturário se veste

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