Sr. X precisava planejar a comercialização de um serviço para um cliente exigente, que demanda a personalização e o serviço de alto contato.
Para isso, ele planejou em sua estratégia comercial
Um atendente comercial de um banco privilegia dois tipos de habilidades para a realização de seu trabalho: a observação refletida e a conceitualização abstrata. Assim sendo, ele gosta de criar modelos teóricos, raciocina por indução, se interessa pelas ideias e conceitos abstratos, gosta que suas teorias sejam bem fundamentadas e verídicas e procura diversas explicações para um evento que observa.
Com base nessas características, verifica-se que o atendente do banco privilegia um estilo de aprendizagem de
O profissionalismo em vendas e atendimento implica uma série de procedimentos por parte do bancário, entre os quais a
Storytelling é a técnica de contar histórias para se aproximar dos clientes e facilitar a venda.
Uma forma eficiente de praticar essa técnica ocorre quando o vendedor narra
Poucos clientes conhecem suficientemente o mercado financeiro, de modo a avaliar se o seu analista de investimentos conseguiu os melhores retornos para os seus fundos investidos.
Sendo assim, verifica-se que este serviço é rico em atributos de
KB foi convidado para realizar auditoria no Banco C, instituição de pequeno porte, sediada no interior do Brasil, sendo sua carteira diversificada, abrangendo o financiamento de pequenos empreendedores das áreas urbana e rural de diversos municípios. Apurando a qualidade do
relacionamento com os clientes e a obediência a normas regulamentares, o auditor avalia que alguns itens não estão observados, uma vez que os funcionários mantêm encontros eventuais com os clientes e entre si, não tendo ciência de qualquer norma sobre o tema.
Nos termos da Resolução no 4.539, de 24 de novembro de 2016, nesse caso, um dos itens não cumpridos é o de
Os gerentes das agências de uma determinada região vivem
uma situação difícil. A direção do banco exige que
as operações de crédito sejam de curto prazo e dificulta
as mudanças das condições das contratações de crédito,
ao passo que os clientes desejam prazos mais longos
de pagamento e condições de contratação que levem
em conta o histórico de relacionamento com o banco. Por
conta disso, não é possível que os gerentes atendam aos
interesses do banco e dos clientes. Muitos gerentes têm
simplesmente deixado de oferecer crédito aos clientes e
se sentem muito desmotivados.
Com base na teoria do papel, a motivação dos gerentes,
nessa situação, está sendo minada porque há
Fazer perguntas é uma das principais habilidades dos
vendedores de sucesso. Para que essa técnica seja utilizada
corretamente, é preciso que o profissional compreenda
a situação da venda e saiba exatamente o que precisa
saber do cliente. Agindo assim, ele evita
Em relação às mensagens empregadas na promoção e
venda de produtos e serviços, incluindo os bancários, não
devem ser feitas ofertas de ação negativa.
São ofertas de ação negativa aquelas que
A matriz de SWOT é um instrumento que auxilia os bancos
a analisar o mercado e determinar as metas da empresa.
Ao elaborar essa matriz, um banco conclui corretamente
que o(a)
Um banco que atua no varejo está buscando ampliar a
sua carteira de cliente e, para isso, estabeleceu uma nova
estratégia de atuação visando a fidelizar seus clientes e
captar novos, no mercado em que opera.
Uma estratégia a ser utilizada pelo banco para atingir
seus objetivos é
O setor bancário, caracteristicamente de prestação
de serviços, oferece também ao mercado uma grande
quantidade de produtos. Um grande aliado desse setor
é o marketing bancário que utiliza diversas ferramentas
para captar informações sobre seus clientes atuais e potenciais,
possibilitando, assim, de forma diferenciada e
específica, ofertar novos produtos e serviços, conceder
benefícios e segmentar os clientes, visando à ampliação
da carteira do banco.
Uma ferramenta muito utilizada pelos bancos com esse
propósito é a( o)
Quando o atendente de um banco utilizar–se de comparações
com a concorrência para ressaltar as vantagens
dos serviços prestados em sua agência, ele deve ter por
princípio a utilização de
Uma instituição financeira pretende implantar um treinamento
para aumentar as vendas sugestivas junto aos
clientes cadastrados no seu banco de dados.
Um exemplo de ação de venda sugestiva é o(a)
O cross–selling é uma técnica de vendas que incrementa
o relacionamento dos clientes com os bancos.
Qual das situações a seguir representa um exemplo de
cross–selling?