Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 160 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Entre os serviços de referência das bibliotecas, estão as atividades de mostrar aos usuários como utilizar melhor seu potencial informativo, incluindo também visitas orientadas, palestras etc. Esse serviço é comumente chamado de

Segmentação de mercado é um dos aspectos da estratégia global de marketing nas organizações e unidades de informação. A exigência denominada “substancialidade” para a segmentação de mercado, significa

No processo de planejamento de uma biblioteca, o conjunto de ações e recursos para a consecução de objetivos concretos, perfeitamente especificados e destinados a gerar benefícios à comunidade, onde se insere a biblioteca, denomina-se

O relatório de atividades, no planejamento dos serviços de uma biblioteca, é o instrumento que serve para

Um dos indicadores do desenvolvimento da sociedade da informação, à qual as sociedades científicas pertencem, é a penetrabilidade das tecnologias de informação, medida principalmente pelo crescente número de usuários da Internet. Assim, os recursos, produtos e serviços de informação, na Internet, são identificados com o nome genérico de

O tipo de conexão com a Internet, realizado por meio de uma ligação temporária, por telecomunicações, com uma máquina que disponha de acesso completo, chama-se conexão

Em CDU, o seguinte assunto: "“A história da engenharia de automóveis no mundo, na década de 60 do século XX, em espanhol, traduzido do inglês”", possui a seguinte ordem de citação-padrão, de acordo com a 2° Edição-Padrão Internacional em Língua Portuguesa, da CDU

Na representação temática de documentação, o termo “revocação” designa

Na recuperação da informação, existem diferentes tipos de estratégias de busca. A estratégia que emprega um pequeno conjunto de registros ou somente um registro como inspiração de termos de busca adequados, realizando-se então as buscas sob esses termos, denomina-se

O Programa de Comutação Bibliográfica – COMUT, instituído pelo CAPES, no início dos anos 80 com a colaboração do IBICT, tinha por finalidade precípua facilitar o acesso aos documentos, especialmente artigos de periódicos, nas tarefas de pesquisa bibliográfica. Esse Programa, inicialmente, incluía apenas as bibliotecas

Com relação às fontes de informação, em geral, são fontes secundárias as (os) seguintes:

A seguinte definição: “pessoa, grupo ou entidade cujas atividades vinculam-se, direta ou indiretamente, ao atendimento da missão e dos objetivos estratégicos da organização ou comunidade, na qual está inserida a unidade de informação e podem vir a ser utilizadores dos serviços e produtos dessa unidade”, refere-se ao usuário

Nas unidades de informação, os seguintes itens: missão e objetivos permanentes, produtos e serviços, público alvo, abrangência geográfica, tecnologia, alcance das atividades, vantagens competitivas, forma de crescimento e cultura corporativa, fazem parte

Em marketing, os seguintes itens: automação ou informatização, competitividade, recursos técnicos e humanos, planejamento, experiência, são

No planejamento de uma biblioteca, os itens: peso, iluminação, piso, temperatura e umidade, acústica, segurança, proteção, referem-se

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282