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Em relação a gestão de documentos na esfera pública, julgue os
itens subsequentes.

Gestão de documentos é o sistema de controle sobre a produção e manutenção de documentos nas fases corrente e intermediária, por meio de registros, listagens, índices e planos de arquivamento.

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de documentos.

Para evitar a criação e o aumento do volume de novos documentos em um órgão ou empresa, o arquivista deve desenvolver a fase de utilização e manutenção de documentos, do programa de gestão de documentos.

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de documentos.

O nível mínimo de um programa de gestão de documentos é identificado quando ocorrem a eliminação de documentos sem valor e o recolhimento de documentos históricos aos arquivos permanentes.

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de documentos.

A avaliação de documentos, apesar de sua importância em todo o ciclo de processamento do documento arquivístico, não é objeto da gestão de documentos.

Julgue os itens a seguir, relativos à arquivística.

A implantação de um programa de gestão de documentos pode ocorrer antes do estabelecimento da política arquivística do órgão ou da entidade da administração pública.

Dadas as inferências seguintes sobre gestão de documentos e organização de arquivos,

I. A Lei nº 8.159/1991, conhecida como Lei dos Arquivos, e o decreto de criação do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo (SIGA) são marcos jurídicos da implantação da gestão de documentos na administração pública federal.

II. Os instrumentos de gestão arquivística, como, por exemplo, o plano de classificação e a tabela de temporalidade são as bases técnicas do programa de gestão de documentos.

III. A primeira fase da gestão de documentos, denominada criação de documentos, compreende o controle, a utilização e o armazenamento dos documentos necessários para a realização ou facilitação das atividades de uma organização.

IV. A noção de pré-arquivo está superada, sob o ponto de vista terminológico, no âmbito da comunidade arquivística brasileira, que passou a utilizar o conceito de arquivo corrente.

verifica-se que

No que se refere à gestão de documentos, julgue os itens a seguir.

São três as fases de um programa de gestão de documentos: implantação, armazenamento e eliminação.

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de documentos.

A gestão dos arquivos permanentes faz parte dos objetivos e finalidades de um programa de gestão de documentos.

Dentre os serviços que o Tribunal Regional do Trabalho da 23a Região oferece por meio de seu site, no âmbito da gestão de documentos e informações, destaca-se o de Jurisprudência, cujos parâmetros de pesquisa são: texto, relator, redator, data de julgamento, data de publicação e órgão julgador. Nesse último quesito, figuram como opções

No que se refere à gestão de documentos, julgue os itens a seguir.

As ações do programa de gestão de documentos voltam-se para o momento em que os documentos apresentam valor primário.

Com relação à gestão da informação e à gestão de documentos,
julgue os itens que se seguem.

A gestão de documentos não está vinculada diretamente ao ciclo de vida dos documentos de arquivo e ocorre paralelamente às três idades documentais.

Com relação à gestão de documentos, julgue os itens que se
seguem.

A fase de destinação de documentos, em um programa de gestão de documentos, é mais complexa que as fases anteriores, por envolver a avaliação de documentos que devem ser encaminhados para o arquivo ou o descarte.

A respeito da gestão de documentos, julgue os itens seguintes.

A produção, uma das fases básicas da gestão de documentos, engloba as seguintes atividades de protocolo: recebimento, classificação, registro, distribuição e tramitação dos documentos.

A respeito da gestão de documentos, julgue os itens seguintes.

Na fase de produção de documentos, o arquivista deve evitar a duplicação e a emissão de vias desnecessárias, além de poder sugerir a criação ou extinção de modelos e formulários.

Com relação à gestão da informação e à gestão de documentos,
julgue os itens que se seguem.

A gestão da informação parte do pressuposto de que a informação é um recurso tão importante quanto os recursos materiais, financeiros e humanos e deve, por isso, receber o mesmo tratamento.

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