Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 122 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Por intermédio de clipping eletrônico, a Assessoria de Imprensa coleta dados sobre a exposição do cliente na mídia. Posteriormente, é organizado um dossiê mensal que tem, dentre outros objetivos, detalhar as empresas jornalísticas que mais noticiaram o cliente a partir das ações da Assessoria de Imprensa. Com relação aos instrumentos de aferição de resultados, é correto afirmar que:

As principais características da comunicação do ambiente digital que devem ser levadas em conta na gestão de crises de organizações são:

Sobre clipping assinale a alternativa correta:

É considerada uma estratégia de entrega (push) da informação pela assessoria de imprensa a/o

A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue

os itens subsequentes.

Para o enfrentamento de crises, o sistema de inteligência da empresa deve adotar mecanismos que permitam o conhecimento detalhado dos veículos de imprensa, a capacitação das fontes e a estrutura de comunicação.

A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue

os itens subsequentes.

Um dos objetivos do endomarketing é motivar o público interno da organização a, com base em uma visão compartilhada do negócio, criar produtos e serviços de qualidade.

No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue

os seguintes itens.

Para o atendimento à imprensa, o colunista está acima do editorialista na hierarquia de uma redação em um jornal.

No que se refere à mediação que a assessoria e o assessor de comunicação ou de imprensa realizam junto ao seu assessorado e perante os diversos públicos, incluindo-se a imprensa, assinale a opção correta.

No que se refere ao planejamento da divulgação de informações no ambiente organizacional e junto aos seus públicos, assinale a opção correta.

Em relação ao press release, assinale a opção correta.

A assessoria de imprensa de uma universidade deve:

No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue

os seguintes itens.

Clipagem, ou taxação, é a atividade de coleta e arquivamento de todo o material que tenha sido publicado a respeito do assessorado ou que possa interessá-lo.

A sugestão de pauta pode ser considerada um caminho para difundir notícias da empresa nos veículos de comunicação. A esse respeito, assinale a opção correta.

Uma entrevista coletiva atrai repórteres de jornais, revistas,

rádios, tevês e internet. Sobre o tratamento dispensado

aos profissionais dos vários veículos é correto

afirmar que, embora ele tenha de ser igualitário,

Os eventos, sejam eles empresariais, culturais ou esportivos,

requerem por parte da assessoria de comunica-

ção um cuidado especial com a utilização de certos instrumentos

como press kit, releases e boletins. O envio do último

deles, segundo a Abracom (Associação Brasileira das

Agências de Comunicação), deve

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282