Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A análise da matriz de participação de mercado/crescimento do mercado, também conhecida como Matriz BCG, é uma técnica de análise da carteira (portfólio) de negócios para a formulação de estratégias adequadas para melhor administrar suas carteiras de investimentos.

Em relação à Matriz BCG, relacione cada um de seus quadrantes às suas características.
1. Ponto de interrogação
2. Vaca leiteira
3. Bicho de estimação
4. Estrela

(   ) Apresenta um desafio para as organizações, porque ele exige muito dinheiro para permanecer competitivo em mercados em crescimento.
(   ) É um produto que não atingiu uma base segura num mercado em expansão, mas altamente competitivo.
(   ) As estratégias de marketing para esse quadrante procuram defender a parcela de mercado mediante o reforço da lealdade do consumidor.
(   ) As estratégias de marketing para esse quadrante pretendem maximizar qualquer lucro potencial ao minimizar os gastos ou promover um diferencial para construir parcela de mercado.

Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282