Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

As principais atividades da administração de materiais são:

I. Gestão de Estoques – envolve o atendimento das solicitações de compras de materiais destinadas aos diversos órgãos que compõem a organização, atendendo principalmente às necessidades de reposição dos estoques planejados, de acordo com as quantidades e prazos fixados.

II. Gestão dos Centos de Distribuição – envolve atividades vinculadas ao recebimento dos materiais, movimentação, estocagem e fornecimento, de acordo com as necessidades dos usuários. Resulta no controle físico dos materiais armazenados.

III. Gestão de Compras – trata do gerenciamento dos materiais, através do uso de técnicas de previsão do consumo, com o objetivo de adequar os níveis de estoque às necessidades dos usuários, com o menor custo possível, sem comprometer o nível de serviço esperado.

Assinale a alternativa CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282