Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Leia atentamente o seguinte fragmento: “Parece impossível conceber um olhar sobre a história da arte sem que este caminho aponte também para a história do corpo. Em sua mais vasta fluidez ou mesmo na rigidez material que o limita, o corpo parece o espaço mais palpável onde a arte acontece, onde os sentidos são estimulados e percebidos, e a imensidão de um outro alguém, objeto ou espaço encontra possibilidade real de interação” (Jornal da Unicamp, out.2018, edição web). Nesse sentido, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. O indivíduo age no mundo por meio de seu corpo, mais especificamente pelo movimento, e é o movimento corporal que possibilita às pessoas se comunicarem, trabalharem, aprenderem, sentirem o mundo e serem sentidos.

II. Toda interação possível parece ligar a corporalidade de forma intrínseca a, pelo menos, duas distintas formas de educação: uma que estimule que o corpo diga, e outra que eduque para o não-movimento, portanto, para a repressão.

III. Uma das motivações para o silenciamento corporal reside no fato de boa parte das propostas educacionais valorizar o saber cognitivo, o pensamento, o uso isolado da mente, da reflexão, ignorando o corpo completamente

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282