Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Avalie as afirmativas a seguir em relação às diferenças entre governança e gestão de TI.

I. A governança de TI é o sistema pelo qual a atual e a futura utilização da TI é dirigida e controlada, envolvendo avaliar e direcionar a utilização da TI para apoiar a organização e o acompanhamento desse uso para realizar planos, incluindo a estratégia e as políticas de utilização da TI dentro de uma organização.

II. A gestão de TI é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, execução e monitoramento das atividades de TI em consonância com a direção definida pela função de governança, a fim de atingir os objetivos corporativos.

III. A execução de projetos e operações de TI são de responsabilidade da alta administração.

IV. O direcionamento, a avaliação e o monitoramento da TI são de responsabilidade do gestor de TI.

É correto o que se afirma em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282