Apostila para concurso público ou videoaula, qual é melhor?

Atualizado em 13/01/2023 às 10:21

A apostila é a primeira opção de material de estudo que vem à mente quando se trata de estudar para concurso. Antes era comum ir às bancas de jornais e revistas e encontrar diversas opções de material. Mas com a propagação dos computadores domésticos e o surgimento de softwares e plataformas educacionais, surgiram novas metodologias, as videoaulas para concursos públicos são uma alternativa.

Apostila para concurso

Benefícios da videoaula

A videoaula é uma aula gravada e compartilhada no formato de vídeo. Comparada a uma aula tradicional, o Ambiente Virtual de Aprendizagem é a sala de aula tradicional. Os benefícios desta metodologia são:

  • Você consegue acessar o conteúdo de qualquer lugar;
  • Todo material está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana;
  • Dá para assistir o conteúdo quantas vezes quiser;
  • O material é em vídeo, o que facilita a compreensão;
  • Há conteúdos escritos que resumem e reforçam as aulas;
  • Há resolução de provas anteriores, assim você aprende o perfil da banca.

Apostila para concurso público ou vídeo aula, qual o melhor?

Se você quer uma preparação mais direta, que foque na aprovação, a videoaula é mais eficaz. O curso preparatório com videoaula atualiza o material constantemente e, ainda, leva em consideração o edital específico do concurso.

Uma apostila para o concurso do Banco do Brasil, possivelmente não possui todo material atualizado, conforme o edital de 2022, por exemplo. Os assuntos são mais genéricos para que a edição sirva para outros editais.

Além de um conteúdo atualizado e focado no concurso, a metodologia é eficaz para diferentes perfis de aprendizagem. Se você entende melhor ao ouvir, ver ou escrever um conteúdo, todos eles são contemplados nessa forma de ensino.

Se interessou pelo formato? Conheça nossos cursos preparatórios, aqui você tem acesso a todos os benefícios que citamos acima.

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS