Para garantir sua vaga no serviço público, um bom preparatório para concurso é essencial. Mas qual é a melhor maneira de se preparar? Estudar com videoaula para concurso ou apostila para concurso?

Antes de tudo, é importante lembrar que as provas de concurso público são bastante concorridas e estar à frente dos demais candidatos é uma vantagem importante que com toda a certeza fará diferença no resultado final do certame.

reunião

Saiba como estudar online

A fim de te deixar bem informado e te ajudar na escolha de um ótimo preparatório para concurso nesse texto vamos te explicar e mostrar como estudar com videoaula para concurso é muito mais vantajoso do que uma apostila para concurso. Acompanhe a seguir!

Videoaula para concurso ou apostila para concurso?

Primeiramente, para que você consiga estudar todos os conteúdos citados no edital de um concurso público pode levar muito tempo. E o pior de tudo, se você optar por uma apostila para concurso o conteúdo estará organizado em pilhas e pilhas de papel.

Dessa maneira, com toda a certeza, a melhor maneira de otimizar seu tempo e economizar muito espaço, é estudando com o auxílio de um preparatório para concurso que ofereça videoaula para concurso público. Caso você tenha pouco tempo, então nada mais coerente do que fazer uso de materiais online e que apresentem os conteúdos da forma mais objetiva possível.

estudar online

Resolver questões online ajudará na sua aprovação.

Assim sendo, se você pretende garantir uma aprovação de primeira no serviço público, precisa escolher o preparatório para concurso que melhor se adapte a sua rotina diária. Aqui no Aprova Concursos, você terá acesso aos conteúdos atualizados e mais completos do mercado. E tudo já vem organizado em formato de plano de estudo e atualizado de acordo com os editais mais recentes de cada concurso público.

Concluindo – o que é melhor: videoaula ou apostila?

Sob o mesmo ponto de vista, é necessário que você se pergunte: o que é mais adequado, ler uma apostila com centenas de páginas englobando assuntos muitas vezes desnecessários ou assistir videoaulas de apenas 30 minutos com todos os conteúdos que realmente serão cobrados na prova? Não resta a menor dúvida de que a segunda opção é a melhor escolha para você que busca uma boa preparação com otimização do tempo disponível para os estudos!

estudando online

Estudar com videoaulas é a melhor opção!

Por fim, além de todas essas vantagens, ao escolher um preparatório para concurso que ofereça a possibilidade de você estudar com videoaula para concurso existe ainda outro fator importantíssimo para quem precisa se organizar em relação ao tempo. Você pode assistir ao conteúdo no conforto da sua residência, sem perder tempo com deslocamento e sem se preocupar com questões de segurança pública. Basta dar o play e automaticamente você estará se preparando da melhor forma.

É possível ser aprovado com videoaula para concurso?

Ao optar por um preparatório para concurso a primeira coisa que você deve se perguntar é se é realmente possível ser aprovado em um cargo público se preparando com videoaula para concurso. Fique sabendo que essa tem sido uma dúvida frequente de quem se prepara ou quer iniciar a preparação em busca de uma vaga em um órgão público.

Talvez provavelmente isso se deve pela antiga cultura onde estudava-se apenas através da leitura de livros ou apostilas, algo que ainda hoje segue enraizado, mas que não necessariamente é eficaz. Com toda a certeza, sabemos que qualquer mudança acaba gerando certa preocupação, mas acredite, deixar de lado leituras cansativas e apostar no estudo com videoaula para concurso fará toda a diferença na sua preparação.

estudar no computador

Preparação online para concursos

Em outras palavras, se você possui pouco tempo, então nada mais coerente do que fazer uso de materiais que apresentem os conteúdos de forma objetiva. Nesse sentido, apenas as videoaulas conseguem atender esse requisito. O que é mais adequado para você, ler uma apostila com centenas de páginas (muitas vezes desnecessários) ou assistir videoaulas de apenas 30 minutos com conteúdo que realmente serão cobrados na prova? Obviamente a segunda opção é a melhor!

Videoaula para concurso é melhor do que apostila

Sem dúvida, ao se estudar com videoaula para concurso o seu caminho será mais curto e eficaz na busca da aprovação, mesmo que você tenha apenas poucas horas para se preparar. Portanto, você deve optar por um preparatório para concurso que te ofereça a possibilidade de estudar com videoaulas.

É interessante também ressaltar que é necessário que você tenha muito foco e disciplina na sua preparação, então, antes de mais nada, defina quantas horas por dia você terá para estudar. Por exemplo, leve em consideração os períodos em que tem atividades fixas, como trabalho. E não deixe também de pensar nos momentos reservados para o lazer e atividades físicas. Depois de feito esse levantamento, calcule quantas horas sobram para você estudar para concursos públicos.

tempo passando

Organize seu tempo para estudar

Só para ilustrar, se em seu cálculo ficou definido que você terá 4 horas por dia disponíveis para estudar, então de fato estude durante essas 4 horas. Não se sabote, pois quem sairá prejudicado com qualquer adiamento ou perda de foco será você mesmo. Não só desligue o celular, como também deixe claro para quem estiver por perto para somente o interromperem em último caso.

É possível ser aprovado estudando somente com videoaula para concurso sim! Para isso lembre-se de escolher o melhor preparatório para concurso, assista as videoaulas e tente encontrar um tempo para praticar resolvendo questões e provas de certames anteriores. Sem dúvida, seguindo por esse caminho você conquistará a sua sonhada vaga no concurso público.

Aprovados que estudaram com videoaula para concurso

Selecionamos alguns depoimentos de nossos alunos para te motivar ainda mais a perseguir sua vaga no serviço público, confira:

Julia Grossi foi aprovada no concurso do IBGE

Assim que soube do resultado do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) para o cargo de Analista em Auditoria, Julia Grossi não acreditou que tinha sido aprovada em 2.º lugar para o Rio de Janeiro. “A sensação foi de que me aposentei”, diz.

Realizado em 2013, o concurso público teve 181 inscritos para apenas duas vagas nesse cargo. Já o total de inscritos no certame chegou a 13.071 inscritos. Quando ficou desempregada, em 2013, Júlia resolveu procurar um método diferente para a sua preparação, através de videoaulas.

Foram quatro meses de preparo intenso, ela estudava o dia todo, mas acabou conquistando a aprovação em 2.º lugar para o cargo de Auditoria, no Rio de Janeiro. Como dica de estudos, ela chama a atenção dos concurseiros para um detalhe: não abandonar as disciplinas que parecem ser fáceis para você mesmo!  Assista abaixo ao depoimento:

Bianca Bostelmann foi aprovada no concurso do Banco do Brasil

Outra aluna aqui do Aprova que conquistou a tão sonhada vaga em um concurso público muito concorrido é a Bianca Bostelmann. Formada em arquitetura, ela se preparou durante apenas dois meses, estudando cerca de 8 horas por dia, foi aprovada e já convocada no concurso do Banco do Brasil.

No vídeo abaixo ela comenta das vantagens de adquirir um bom preparatório para concurso que ofereça videoaula para concurso. Ela afirma que a possibilidade de assistir aos vídeos mais de uma vez para esclarecer suas dúvidas foi determinante na conquista da vaga.

Bianca também foi aprovada em oitavo lugar no concurso do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Assista ao depoimento dela:

Marco Antonio Amorim foi aprovado no concurso do INSS

O estudante de Direito Marco Antonio Amorim, de 21 anos, estudou com um preparatório para concurso do Aprova e conquistou a segunda colocação no concurso para técnico de seguro social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em sua região. O certame do INSS teve um total de 11.760 inscritos.

Quando Marco Antonio viu o seu nome na relação de aprovados ficou muito feliz. “Tive a sensação de ver um trabalho realizado e que teve um resultado eficaz”, diz. Em sua preparação, ele utilizava todo o tempo que tinha disponível, mas sempre procurava fazer pequenas pausas de 10 minutos a cada 50 minutos de estudos.

Uma das dicas que Marco Antonio dá para os concurseiros e concurseiras é que tentem manter a motivação para superar os seus próprios limites. “Podemos usar muitas desculpas, mas elas jamais passarão de desculpas. Se não resolvermos ir além, não alcançaremos o que desejamos”. A opção dele pelo preparatório para concurso do Aprova foi devida ao fato que poderia aproveitar e estudar durante o tempo que gastaria com seu deslocamento até um curso presencial.

Finalizando, Marco Antonio ressalta que quem está se preparando deve utilizar o tempo e os recursos que têm disponíveis; não usar desculpas e manter o foco na conquista da vaga, avançando sempre para superar suas limitações. Assista:

David de Oliveira foi aprovado no Exame de Ordem

Além de oferecer preparatório para concurso, aqui também existe a a possibilidade de você se preparar para o Exame de Ordem, Exame de Suficiência (para os formados em Ciências Contábeis), Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Conheça a história do David Barbosa de Oliveira, que com a ajuda dos nossos professores garantiu sua aprovação na prova da OAB. Assista a seguir:

Como estudar com videoaula para concurso

Aqui no Aprova Concursos nós sempre prezamos pela otimização do seu tempo. Não só com a duração das nossas videoaulas, que possuem apenas 30 minutos, como também com explicações que vão direto ao ponto – apresentando todo o conteúdo que realmente cairá na sua prova. E ainda oferecendo uma plataforma com milhares de questões para você treinar e testar seus conhecimentos.

Fique sabendo que ao comprar qualquer preparatório para concurso do Aprova, você garantirá acesso ao Aprova Questões. Só para exemplificar, dentro dessa plataforma você poderá responder perguntas de inúmeros concursos e bancas e ainda filtrar por ano, órgão, examinadora, disciplina, assunto, cargo e tantas outras opções. É possível responder pelo site no computador ou baixar o aplicativo e resolver as perguntas em seu celular. Dessa maneira, com toda a certeza a sua preparação será completa e específica ao mesmo tempo.

Inegavelmente, é importante ressaltar também que a nossa equipe estuda não só o edital atual, mas também as provas de concursos aplicadas anteriormente. Como resultado, conseguimos compreender quais assuntos são mais cobrados e quais deles nunca aparecem nos certames. Desse modo, é possível organizar todo o conteúdo do edital, trazendo apenas os temas que realmente devem estar na sua prova.

Videoula para concurso: língua portuguesa

Com a finalidade de exemplificar o jeito Aprova de te preparar, separamos uma videoaula para concurso em que o conteúdo é apresentado pela professora de língua portuguesa, Adriana Figueiredo. Em síntese, ela traz explicações claras sobre o uso da crase, um dos temas mais cobrados em concursos públicos. Portanto, além de conferir nossa didática, você já  se preparará para alcançar a aprovação e conquistar a tão sonhada vaga no serviço público. E, além disso, se desejar saber mais sobre como estudar português para concurso público é só clicar aqui.

Videoula para concurso: raciocínio lógico

No Aprova Concursos você conta também com um programa semanal, exibido toda quarta-feira no YouTube, em que o Professor Braian Azael tira dúvidas sobre temas de raciocínio lógico. Separamos uma edição especial em que ele explica aquela que talvez seja a mais famosa das fórmulas: Bhaskara. Você irá conhecer sua origem, como se chegou a ela, e claro, quem é o indiano por trás disso tudo. Está imperdível, assista:

Quer conferir as edições anteriores? Clique aqui e confira a playlist do programa “Raciocínio Lógico com o Prof. Braian Azael”.  

Videoula para concurso: provas discursivas

Toda sexta-feira temos também outro programa semanal com a Professora Daniela Tatarin trazendo dicas de diferentes provas discursivas de concursos público, Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares, entre outros.

Na edição que separamos a professora Daniela Tatarin delimita as características da modalidade textual de redação descritiva, além de explicar sobre a sua definição e estrutura.

Entenda o conceito de redação descritiva e como ele se aplica na dinâmica de um concurso público. Assista a seguir:

Quer conferir as edições anteriores? Clique aqui e confira a playlist do programa “O que cai na prova discursiva”.  

Videoula para concurso: atualidades

A disciplina de atualidades também é muito recorrente em diversos concursos públicos, e para ajudar na sua preparação, separamos uma playlist especial em que os professores Guilherme Shibata e Cleuza Cecato te explicam como estudar atualidades para concurso. Assista a seguir:

Ler jornais ou revistas, portais de notícias online, assistir ou ouvir noticiários é parte principal do estudo para atualidades. Mas, é necessário ter critério para não acabar focando em assuntos que não fazem parte das provas e perdendo um precioso tempo de preparação. Para conferir mais dicas de como estudar atualidades para concurso é só clicar aqui no link!

VEJA MAIS NOTÍCIAS NO BLOG DO APROVA CONCURSOS

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

CURTA NO FACEBOOK A PÁGINA DO APROVA! SIGA TAMBÉM NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM

Publicado em 20/03/2020

Comente

Uma resposta para “Videoaula para concurso ou apostila: qual é melhor?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *