Divulgado na última sexta-feira (23), o edital para o concurso do Banco do Brasil prevê o preenchimento de 4 mil vagas imediatas para o cargo de escriturário. Mas você sabe o que é escriturário? Descubra o que significa neste texto.
A dúvida surge em muitos candidatos que irão realizar o concurso, pois o cargo é denominado de forma geral como escriturário, mas é ramificado em subáreas como agentes comerciais e de tecnologia.
Em síntese, o escriturário é um profissional com habilidades multidisciplinares que atua em funções administrativas e, no caso dos bancos, bancárias também. O escriturário é responsável desde o atendimento ao cliente até a comercialização de produtos de instituições bancárias.
Mas tais atividades não são regras para todos os profissionais. Conforme o edital do concurso do Banco do Brasil, as funções a serem desempenhadas são definidas de acordo com a necessidade do local em que as vagas são lotadas, mas sempre dentro deste escopo das áreas administrativas ou bancárias.
Na imagem abaixo, você pode ver as principais responsabilidades inerentes ao cargo de acordo com o edital do Banco do Brasil.
Como é possível perceber, as atribuições para o cargo de escriturário são amplas, podendo ser ramificadas em subáreas relacionadas às funções.
Como estudar para o concurso do Banco do Brasil
O cargo de escriturário não exige formação superior específica, possibilitando que qualquer pessoa com ensino médio completo possa exercê-lo. Naturalmente, pela alta oferta de vagas, remunerações atrativas e a possibilidade de trabalhar em uma instituição sólida no mercado, a concorrência se torna maior.
Para sair na frente e conquistar uma das mais de 4 mil vagas para você, invista em um curso preparatório elaborado por especialistas especialmente para este edital.
Este é o primeiro passo para a conquista do seu cargo no Banco do Brasil!