Assinale a alternativa que corresponde às definições corretas de publicidade e propaganda.
Quantos anos de funcionamento irá completar a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), em 2017?
Ao definir Brand equity, como marca de equidade, J.P. Jones sugere que esse termo deve se aplicar aos valores de
Relativamente à comunicação empresarial, como Bueno (2015) define o conceito de “Comunicação pontocom”?
A primeira agência de publicidade a funcionar no Brasil foi a “Eclética", fundada em 1914 por Jocelyn Benaton e João Castaldi.
Essa agência constituía-se como
Ao demonstrar que a influência das cores constitui-se como importante recurso psicológico, Newton Cesar assevera que o uso do vermelho expressa os sentimentos de
Segundo Kunsch, a escolha e seleção dos meios de comunicação para veiculação de uma campanha dependem
Ao definir as ações do marketing esportivo em relação às redes sociais, Bueno cita conceitos que são decisivos para promover a comunicação adequada entre o fabricante e o público.
Assinale a alternativa que define corretamente um dos conceitos propostos por Bueno.
Assinale a alternativa que apresenta os elementos constitutivos de um anúncio impresso.
Segundo Carrascoza, a expressão “palavra puxa palavra" objetiva envolver o consumidor, facilitando a memorização do produto.
Esse recurso é de ordem
Assinale a alternativa que corresponde à definição de propaganda institucional, segundo Margarida Kunsch.
Segundo Clotilde Peres e Ivan Barbosa, quais são os requisitos necessários para quem for trabalhar com a área de atendimento em uma agência?
Quais dos conceitos apresentados a seguir são considerados os “4 Ps" do marketing?
A expressão read made (prontinho!), muito comum na publicidade, é utilizada apenas:
Armando Sant'Anna et alii(2017) definem a questão de um “problema" a ser fornecido no briefing com base na proposição de um questionamento.
Assinale a alternativa que explicita o questionamento que deve constar no briefing.