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Segundo o ITIL, na fase de categorização de incidentes, para poder analisar os tipos e frequências de incidentes e poder estabelecer as tendências para seu uso em
Gerenciamento de Problemas, Gestão de Fornecedores e outras atividades, é importante que

O COBIT define atividades de TI em um modelo de processos genéricos dentro de quatro domínios, que são Planejamento e Organização; Aquisição e Implementação; Entrega e Suporte; e

A Instrução Normativa nº 04, de 12 de novembro de 2010,

As lacunas I e II podem ser correta e respectivamente preenchidas com os termos entre parênteses presentes em:

Em princípio, o preço de um produto de software para o cliente é simplesmente o custo do desenvolvimento mais ou lucro para o desenvolvedor. No entanto, na prática, a relação entre o custo do projeto e o preço proposto para o cliente não costuma ser tão simples, pois aspectos organizacionais, econômicos, políticos e comerciais, dentre outros, podem alterar este preço. Dentre os fatores que podem alterar o preço de um software,

A Instrução Normativa nº 04, de 12 de novembro de 2010, descreve que a Equipe de Planejamento da Contratação é composta por

O processo de planejamento de riscos considera cada um dos principais riscos que foram identificados e desenvolve estratégias para gerenciar esses riscos. Para cada um dos riscos, é necessário pensar em ações que possam tomar para minimizar o impacto, caso ele ocorra. As estratégias de gerenciamento de riscos estão divididas em 3 categorias, sendo elas

Segundo o Cobit, uma necessidade básica para qualquer empresa é entender o status de seus próprios sistemas e decidir qual o nível de gestão e controle deverá ser fornecido. As empresas precisam medir onde estão e onde a melhoria é necessária, e implementar um conjunto de ferramentas de gerenciamento para monitorar esta melhoria. O Cobit lida com estes tipos de problemas fornecendo:

I. Modelos de maturidade para ativar a aferição e identificação de melhorias de capacidade necessárias.

II. Metas de desempenho e métricas para os processos de TI, demonstrando como os processos atendem às metas de TI e de negócios e são usados para medir o desempenho dos processos internos.

III. Metas de atividades para permitir um desempenho eficaz dos processos.

É correto o que consta em

Segundo o ITIL, as métricas que devem ser monitoradas e reportadas para julgar a eficiência e a eficácia do processo de Gerenciamento de Incidentes, e sua operação, devem incluir:

I. Número total de incidentes

II. Custo médio por incidente.

III. Número e percentual de incidentes categorizados corretamente.

É correto o que consta em

O domínio Planejamento e Organização do Cobit

A Resolução 91 do Conselho Nacional de Justiça, em seu artigo 4º , define que serão responsáveis pela coordenação do programa de melhoria contínua do MoReq-JUS e pelo processo de acompanhamento e de validação do grau de aderência dos sistemas ao referido modelo os departamentos do CNJ de

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