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“A administração pública, subjetivamente, é o conjunto de órgãos a serviço do Estado, e, objetivamente, é a expressão do Estado agindo in concreto para a satisfação de seus fins de conservação, de bem-estar individual dos cidadãos e de progresso social" (SANTOS, 2014, p.100).

Sabendo que a execução do serviço público pode ser realizada de forma direta (centralizada) ou de forma indireta (descentralizada), analise as afirmativas abaixo e classifique-as como verdadeira ou falsa.

( ) Autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e agências reguladoras são entidades da administração pública indireta.

( ) Concessão é um ato administrativo, com delegação precária do serviço público, que ocorre por meio do contrato de adesão.

( ) Permissão é a delegação da prestação do serviço público feita pelo poder concedente mediante concorrência.

( ) Autorização é um ato administrativo outorgado que garante a alguém o direito de realizar certa atividade material.

( ) Descentralização por outorga é aquela que transfere a titularidade e a execução do serviço público para terceiros.

( ) Desconcentração de funções se dá quando um ou poucos órgãos públicos executam as funções regidas por uma mesma administração.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

“A avaliação do desempenho não é um fim em si mesma, mas um instrumento, um meio, uma ferramenta para melhorar os resultados dos recursos humanos da organização” (CHIAVENATO, p. 252). Para atender a esse propósito, a avaliação do desempenho procura alcançar uma variedade de objetivos, que se distinguem em fundamentais e intermediários. Assinale a alternativa que apresenta, a seguir, um objetivo fundamental desse tipo de avaliação.

Analise as proposições a seguir, referentes à especificação e à codificação de materiais:

I. A especificação de materiais propicia, entre outras, facilidades às tarefas de coleta de preços, cuidados no transporte, na identificação, na inspeção, na armazenagem e na preservação de materiais.

II. A codificação de materiais tem o objetivo de diminuir o número de itens no estoque, evitando a variedade de materiais de mesma classe.

III. Os planos de codificação seguem, de um modo geral, o mesmo princípio, dividindo os materiais em grupos e classes de materiais.

IV. O sistema de codificação decimal dos materiais divide o universo de materiais em grandes grupos, de acordo com sua estrutura, e é composta por 11 dígitos, sendo os últimos 4 dígitos para indicar a classe do material.

Assinale a alternativa CORRETA:

Analise as proposições a seguir, relacionadas à administração de estoques, e classifique-as como verdadeiras ou falsas.

( ) Estoques consomem recursos que impactam o resultado de uma organização.

( ) Quanto menor a quantidade comprada, menor será o custo total de estoques, otimizando o desempenho global da organização.

( ) A oferta de níveis de serviço próximos de 100% pode ter um custo extremamente alto para a organização, o que inviabilizaria suas atividades.

( ) O descarte de materiais inservíveis, obsoletos e sucatados objetiva, entre outros aspectos, reduzir custos de armazenagem e o valor das imobilizações em materiais.

( ) Material sucatado é o material que, embora em condições de utilização, não mais satisfaz às exigências da organização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Há modelos de inovação descritos nas alternativas. Assinale a alternativa que apresenta o Modelo Sistêmico de Inovação:

“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal" (SÚMULA VINCULANTE 13, emitida pelo Supremo Tribunal Federal – STF).

O tratamento privilegiado e o nepotismo, dos quais trata o texto acima, ferem qual princípio constitucional?

Assinale a alternativa CORRETA:

Analise as proposições a seguir, referentes às ações que a administração pública direta, as agências de fomento e as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT) poderão adotar para apoiar a criação, a implantação e a consolidação de ambientes promotores da inovação:

I. Ceder o uso de imóveis, sob o regime de cessão de uso de bem público, para entidade privada, apenas sem fins lucrativos, que tenha por missão institucional a gestão de ambientes promotores da inovação.

II. Disponibilizar espaço em prédios compartilhados aos interessados em ingressarem no ambiente promotor da inovação.

III. Conceder, quando couber, financiamento, subvenção econômica, outros tipos de apoio financeiro reembolsável ou não reembolsável e incentivos fiscais e tributários, não incluída a transferência de recursos públicos para obras que caracterizem a ampliação de área construída.

IV. Participar da criação e da governança das entidades gestoras de ambientes promotores da inovação, desde que adotem mecanismos que assegurem a segregação das funções de financiamento e de execução e operação.

Assinale a alternativa CORRETA:

Sobre os principais aspectos que envolvem a burocracia na administração pública, de acordo com Matias-Pereira (2008), é correto afirmar, EXCETO:

Considere uma organização que tenha registrado a demanda por seu produto principal nos meses de janeiro, fevereiro e março em 850 unidades, 890 unidades e 905 unidades, respectivamente. Ao optar por fazer sua previsão de estoques, com base no método da média móvel ponderada dos últimos 3 (três) meses, em que os pesos são 10%, 30% e 60%, do dado mais antigo para o mais recente, a previsão para o mês de abril será:

Segundo Oliveira (2013), a centralização é a maior concentração do poder decisório na alta administração de uma organização.

As alternativas abaixo indicam as vantagens da centralização, EXCETO:

De acordo com Matias-Pereira (2008), o modelo do “New Public Service” (Novo Serviço Público) sustenta a ideia de:

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