De acordo com o texto, um aspecto negativo da publicidade infantil reside em:
Aleitura do trecho permite considerar a presença de sódio em alimentos como:
Em “para reduzir a exposição das crianças à publicidade de alimentos” (2º parágrafo), a expressão “à publicidade de alimentos” pode ser substituída, mantendo o acento grave, por:
Em “para combatê-la” (1º parágrafo), o pronome retoma a seguinte expressão:
Segundo a discussão apresentada no texto, um aspecto a ser considerado acerca da publicidade dirigida às crianças se refere a:
Na frase, um termo que qualifica a expressão “objeto preferencial” encontra-se corretamente apresentado em:
O texto é construído com base no seguinte modo de organização do discurso:
. Na argumentação da autora, o segundo parágrafo assume a função de:
Como empregada no texto, a palavra “fidelizar” pressupõe a ideia de:
“As campanhas de marketing não apenas influenciam as escolhas alimentares na infância” (1º parágrafo). O termo sublinhado pertence à seguinte classe de palavras:
A partir da discussão do texto, é possível estabelecer entre as expressões “publicidade de alimentos” e “obesidade infantil”, contidas no título, uma relação definida, respectivamente, pelo seguinte par de palavras:
Considere a frase a seguir e responda à questão.
A vírgula delimita duas ideias consideradas, no trecho, como:
“Em 2010, a Organização Mundial da Saúde recomendou a redução da exposição das crianças à propaganda de alimentos, sobretudo aqueles com alta quantidade de açúcar, sal e gordura.” (2º parágrafo). O trecho sublinhado tem a função de: