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À luz da estrutura, dos processos, da comunicação organizacional, dos processos internos, da análise interna das organizações do ponto de vista operacional, estrutural e de funcionamento evolutivo e dos sistemas tecnológicos de apoio ao funcionamento organizacional, julgue os itens de 76 a 82.

A obtenção de um feedback sobre as atividades de entrada, de processamento, de saída e de armazenamento de dados é essencial para o controle de desempenho do sistema das informações organizacionais.

Quanto às tendências e às influências ambientais sobre as organizações, às tendências contemporâneas e ao grau de influência que exercem sobre os vários tipos de organização, à gestão da folha de pagamento e de benefícios, às férias, aos aspectos legais, aos impactos contábeis e financeiros, julgue os itens de 83 a 90.

A preparação da folha de pagamento e das remunerações pagas por uma empresa são de responsabilidade da área de RH. Por sua vez, a guarda e a manutenção das folhas de remuneração competem restritamente aos empregados.

No que se refere à ética e à qualidade de vida no trabalho, à saúde e à segurança das pessoas, aos programas de qualidade de vida e à promoção do bem‑estar no trabalho, julgue os itens de 91 a 95.

As inovações concernentes às condições do ambiente de trabalho no que se refere aos mobiliários e aos equipamentos devem atender aos requisitos de ergonomia definidos por um especialista no assunto.

Com base nos aspectos de planejamento estratégico, de gestão avançada de recursos humanos e de gestão por competências, julgue os itens de 96 a 100.

A fim de que se atraiam e se motivem as equipes de trabalho, os modelos de gestão devem ser orientados para a missão, a visão e os valores da empresa, obstruindo os novos paradigmas.

Com base nos aspectos de planejamento estratégico, de gestão avançada de recursos humanos e de gestão por competências, julgue os itens de 96 a 100.

Na gestão por competências, devem‑se desvincular as aptidões dos empregados das competências organizacionais e orientadas à visão de mercado.

Acerca dos conceitos, da importância e da relação com os outros sistemas de organização, das atribuições básicas da área de recursos humanos (RH), dos objetivos e das políticas, julgue os itens de 51 a 55.

Para que as organizações alcancem melhores níveis de desempenho, é ideal que haja pouca diferenciação 
entre os colaboradores e a baixa diversidade.

Considerando os aspectos de competência interpessoal, julgue os itens de 61 a 63.

A flexibilidade e a compreensão são consideradas atributos observáveis no comportamento de empregados que apresentam competência interpessoal desenvolvida.

No que se refere aos assuntos sobre avaliação de desempenho, objetivos, métodos, vantagens e desvantagens, julgue os itens de 64 a 68.

Os processos de avaliação de desempenho são importantes para a identificação dos talentos e das progressões salariais. Ressalta‑se que, para fins de promoções, realocações e demais decisões sobre pessoas, devem prevalecer as percepções e as opiniões dos gestores.

A respeito dos assuntos relativos ao desenvolvimento e ao treinamento de pessoal, às diferenças individuais e de personalidade, aos perfis de liderança, à gestão de equipes, às disputas de poder e ao gerenciamento de conflitos, julgue os itens de 69 a 75.

Para o alcance dos objetivos de uma equipe, é necessário que seus integrantes desenvolvam autoconsciência, tenham controle emocional, apresentem comunicação assertiva e demonstrem proatividade a fim de que se construam os resultados esperados.

À luz da estrutura, dos processos, da comunicação organizacional, dos processos internos, da análise interna das organizações do ponto de vista operacional, estrutural e de funcionamento evolutivo e dos sistemas tecnológicos de apoio ao funcionamento organizacional, julgue os itens de 76 a 82.

A análise interna de uma organização permite a identificação das oportunidades e as ameaças que possibilitam o crescimento ou a retração junto ao mercado de atuação.

À luz da estrutura, dos processos, da comunicação organizacional, dos processos internos, da análise interna das organizações do ponto de vista operacional, estrutural e de funcionamento evolutivo e dos sistemas tecnológicos de apoio ao funcionamento organizacional, julgue os itens de 76 a 82.

Quando a arquitetura do sistema de informações de uma organização possibilita a integração entre as variadas atividades internas – produção, vendas, finanças, logística e RH –, verifica‑se uma integração de processos interorganizacionais.

Quanto às tendências e às influências ambientais sobre as organizações, às tendências contemporâneas e ao grau de influência que exercem sobre os vários tipos de organização, à gestão da folha de pagamento e de benefícios, às férias, aos aspectos legais, aos impactos contábeis e financeiros, julgue os itens de 83 a 90.

Os trabalhos flexíveis surgem como perspectivas de novas modalidades de vínculos empregatícios em decorrência do desenvolvimento de novas competências motivadas pelos avanços tecnológicos e também da possibilidade de expansão de fronteiras.

No que se refere à ética e à qualidade de vida no trabalho, à saúde e à segurança das pessoas, aos programas de qualidade de vida e à promoção do bem‑estar no trabalho, julgue os itens de 91 a 95.

O cumprimento das instruções sobre a prevenção de doenças ocupacionais repassadas pela empresa, mediante uma ordem de serviço, é facultativo aos empregados.

Com base nos aspectos de planejamento estratégico, de gestão avançada de recursos humanos e de gestão por competências, julgue os itens de 96 a 100.

Para que as estratégias de gestão sejam bem‑sucedidas, é importante que o gestor estratégico busque a neutralização dos pontos fracos, a potencialização das forças e o foco nas oportunidades de crescimento.

Com base nos aspectos de planejamento estratégico, de gestão avançada de recursos humanos e de gestão por competências, julgue os itens de 96 a 100.

Em um mercado de grandes transformações políticas, econômicas e tecnológicas, o desenvolvimento, a manutenção e a retenção de talentos pelas organizações visam à obtenção de vantagens competitivas.

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