Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue o item subsequente.
O profissional de secretariado executivo, entre outras atribuições, pode atuar na organização de eventos por meio da coordenação do cerimonial e da observação do cumprimento do protocolo. Cerimonial é o ritual de formalidades que uma solenidade deve seguir e protocolo é a observância das normas que regem uma solenidade.
Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue o item subsequente.
A bandeira nacional deverá ser hasteada diariamente em instituições previstas pelo Decreto n.º 70.274/1972. Entre essas instituições, constam as empresas multinacionais sediadas no Brasil há, pelo menos, cinco anos.
Acerca de sistemas administrativos e estrutura organizacional, julgue o item subsecutivo.
A organização dos espaços de trabalho tem importância fundamental na integração das equipes e na forma de comunicação dos colaboradores. Nesse contexto, o layout é o nome que se dá às estações de trabalho que, em alguns lugares, também podem ser chamadas de baias.
Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue o item subsequente.
Em jantares e almoços oficiais com a presença do presidente da República, será permitida a representação dos convidados que não puderem comparecer.
A respeito de gestão secretarial, julgue o item à luz da Lei de regulamentação da profissão de secretariado.
De acordo com a matriz de Eisenhower, também conhecida como matriz de produtividade, as atividades importantes são aquelas que trazem resultado no curto, médio e longo prazos e podem ser planejadas e as atividades urgentes são aquelas cujo prazo já venceu e são realizadas com pressão e estresse.
Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue o item subsequente.
Quando o presidente e o vice-presidente da República estiverem impossibilitados de conduzir cerimônias oficiais, a precedência seguirá com o ministro de Estado que estiver presente. Se estiver presente mais de um ministro, a precedência será dada pelo critério de criação histórica do respectivo ministério.
A respeito de gestão secretarial, julgue o item à luz da Lei de regulamentação da profissão de secretariado.
O profissional de secretariado deve atuar com base na gestão secretarial, que envolve, entre os temas relacionados, a gestão de carreira como meio para sua realização profissional.
Acerca de sistemas administrativos e estrutura organizacional, julgue o item subsecutivo.
A metodologia 5S possui como base cinco princípios para otimizar a organização do trabalho e o princípio Seiton refere-se à importância de se ter todas as coisas disponíveis de maneira que possam ser acessadas e utilizadas imediatamente, correspondendo ao senso de organização
Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue o item subsequente.
Entre as providências que devem ser tomadas para a realização de um evento na etapa de pré-evento, está a captação de recursos financeiros. Considerando-se que o orçamento das empresas tenha sido reduzido em virtude do cenário econômico, uma alternativa seria a busca de patrocínio.
Com relação a técnicas secretariais, julgue o item a seguir.
A cultura brasileira tem como uma de suas mais conhecidas características a falta de pontualidade. Sendo assim, nas organizações, a agenda da reunião é o instrumento que pode facilitar a condução da programação.
A respeito de gestão secretarial, julgue o item à luz da Lei de regulamentação da profissão de secretariado.
O artigo 2.º da Lei de regulamentação da profissão de secretariado prevê que o exercício da profissão requer registro prévio na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho.
Acerca de sistemas administrativos e estrutura organizacional, julgue o item subsecutivo.
Há estruturas organizacionais formais e informais. Nas estruturas informais, as relações de hierarquia apresentam-se por meio de organograma e as estruturas formais correspondem ao relacionamento entre os colaboradores e a direção.
Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue o item subsequente.
O processo de planejamento de um evento é complexo e deve envolver uma lista de verificação de providências a serem tomadas antes, durante e depois que deverá ser acompanhada até o final das atividades. A essa lista de verificação dá-se o nome de brainstorming.
Com relação a técnicas secretariais, julgue o item a seguir.
No planejamento de uma viagem internacional para um país pertencente ao Mercosul, o profissional de secretariado executivo deverá preocupar-se principalmente com a emissão de visto para qualquer um dos países pertencentes ao bloco, uma vez que a solicitação deverá ser feita três meses antes da data da viagem.
A respeito de gestão secretarial, julgue o item à luz da Lei de regulamentação da profissão de secretariado.
De acordo com a Lei n.º 7.377/1985, que regulamenta a profissão de secretariado executivo, algumas das atribuições do profissional de secretariado executivo dizem respeito à versão e tradução, em idioma estrangeiro, para atender as necessidades de comunicação da empresa e à orientação da avaliação e seleção da correspondência para fins de encaminhamento à chefia.