No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.
Um dos assuntos mais importantes hoje nas organizações é a segurança da informação, que envolve uma postura ética especialmente por parte do profissional de secretariado executivo. Sendo assim, o profissional deverá guardar sigilo sobre informações que tramitem na alta direção como forma de boa prática profissional.
No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.
A comunicação institucional deve corresponder à realidade organizacional e ser coerente com os valores da organização. Prioriza-se uma comunicação assertiva com os colaboradores para que possam estabelecer uma relação de confiança com a empresa.
No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.
Segundo o Decreto n.º 63.283/1968, que regulamenta a profissão de relações públicas, entre as atividades específicas de relações públicas, estão as que dizem respeito à orientação de dirigentes de instituições públicas ou privadas na formulação de políticas de relações públicas e à promoção de maior integração da instituição na comunidade.
No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.
Nas relações de trabalho, o profissional de secretariado executivo representa uma figura que deve apoiar a mediação de conflitos por meio da comunicação. Esse profissional deverá repassar informações de interesse da direção aos demais colegas de equipe, sempre que for solicitado, como forma de cortesia e gentileza.
No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.
A comunicação é fundamental para a integração da equipe de trabalho nas organizações. O profissional de secretariado executivo intermedeia as mensagens da alta direção e, portanto, deve ter cuidado com três elementos da comunicação escrita: clareza; coesão; e coerência.