Ao redigir um Ofício ao Prefeito Municipal, o pronome de tratamento que deverá ser utilizado é
Os documentos elaborados com base no Padrão Ofício devem obedecer à seguinte forma de apresentação: I - O espaçamento entre as linhas deve ser de 1,5 pontos e de 6 pontos após cada parágrafo. II - É obrigatória constar a partir da segunda página o número da página. III - Todos os tipos de documentos do Padrão Ofício devem ser impressos em papel de tamanho A-4, ou seja, 29,7 x 21,0 cm. IV - Deve ser utilizada fonte do tipo Times New Roman de corpo 12 no texto em geral, 11 nas citações, e 10 nas notas de rodapé. V - Ofícios, Memorandos e anexos destes não poderão ser impressos em ambas as faces do papel. Estão CORRETAS as afirmativas:
Em relação à comunicação realizada com documentos oficiais, podemos afirmar que:
Considerando os aspectos gerais da redação oficial, analise as afirmativas a seguir.
I.Pode-se dizer que a redação oficial é a maneira pela qual o Poder Público redige atos normativos e comunicações.
II.A redação oficial deve caracterizar-se, entre outras, pela impessoalidade, clareza, concisão, informalidade e uniformidade.
III.Nas comunicações oficiais, deve-se utilizar sempre a linguagem técnica, pois facilita o entendimento por parte de outros órgãos da administração.
IV.Os textos oficiais requerem o uso do padrão culto da língua, pois ele está acima das diferenças lexicais, morfológicas ou sintáticas regionais e permite, portanto, uma compreensão mais ampla por parte dos cidadãos.
V.A redação oficial deve ser isenta da interferência da individualidade de quem a elabora.
Estão CORRETAS as afirmativas:
Em relação aos aspectos gerais da comunicação oficial é CORRETOafirmar que