Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 35 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No que diz respeito à natureza da propaganda, ela pode ser dividida em vários tipos. Um deles é a propaganda institucional (ou corporativa), que tem, entre seus propósitos específicos, o objetivo de:

O conhecimento preciso das relações entre a organização e seus públicos é condição obrigatória para o sucesso dos negócios. Sobre os públicos de uma organização, considere as seguintes afirmativas:

1.O stakeholder é uma pessoa ou um grupo que legitima as ações de uma organização e tem papel direto na gestão e nos resultados.

2.Familiares e dependentes de empregados e empregadores integram o público interno de uma organização.

3.Imprensa, sindicatos, concorrentes, opinião pública, consumidores, comunidade e governo integram o público misto de uma organização.

Assinale a alternativa correta.

Com base nas disposições do CONAR, considere as seguintes afirmativas:

1.Os infratores das normas estarão sujeitos à proibição de veiculação de seus anúncios.

2.O Código veta o uso de gírias e expressões estrangeiras.

3.O Código veta o uso de qualquer espécie de superstição.

4.O uso de modelos como objetos sexuais na publicidade de bebidas alcoólicas é alvo de restrição no Código.

Com relação aos preceitos básicos que definem a ética publicitária, assinale a alternativa correta.

Os meios de comunicação selecionados para veicular uma campanha devem atender a objetivos pré-definidos. Sobre os meios de comunicação, considere as seguintes afirmativas:

1.Os meios de comunicação são classificados segundo seus dados de penetração e perfil.

2.Os meios de comunicação de massa são consumidos pela maioria da população, pois apresentam os maiores percentuais de penetração e perfil.

3.Os meios de comunicação segmentados são meios consumidos por parte da população, com predomínio das classes A e B e com grau de instrução a partir do ensino médio. É o caso da Internet.

4.Os meios de comunicação fragmentados são meios consumidos por parte da população, com predomínio das classes A e B e com grau de instrução a partir do ensino médio. Compreendem os jornais e revistas.

Assinale a alternativa correta.

Na gestão da comunicação, existe uma série de instrumentos importantes para alcançar objetivos predeterminados. Um deles é estratégico e tem por objetivo alcançar uma meta definida a partir da integração de ações em um prazo previamente determinado e com um objetivo claramente definido. Trata-se de:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282