Após o período da Turnkust, ginástica criada por Ludwig fundamentada na força, a ginástica escolar volta a ganhar força com Spiess, que introduziu a Educação Físicas nas escolas da Alemanha. Na história da educação Física, Spiess é lembrado também por:
Para o combate da obesidade infantil, a atividade física e o exercício físico tornam-se elementos essenciais, que combinados com fatores como alimentação balanceada pode definir hábitos preponderantes para uma qualidade de vida. Analisando a pirâmide do exercício físico criada em 1996 pelo departamento de saúde dos Estados Unidos, podemos afirmar que:
A vivencia motora diversificada, para Schmidt, pode acontecer dentro de um programa motor generalizado em duas situações, em bloco ou randomizado. A prática em bloco se caracteriza por:
Machado ressalta que crianças e adolescentes apresentam diferenças bioquímicas em relação a adultos. Para o autor, essa diferença impõe limite em sistemas orgânicos e desempenho. Qual das alternativas descreve corretamente uma das diferenças bioquímicas?
De acordo com Weineck, sob a questão metabólica, jovens e crianças apresentam ampla capacidade de responder a estímulos de resistência com utilização de energia aeróbia. Porém, o autor descreve que a capacidade anaeróbia de crianças, apresentam melhora em função:
Tubino classifica o esporte referente a seu aspecto social em três dimensões, o esporte-educação, esporte-participação e esporte-performance. Caracterizando o esporte-participação de acordo com Tubino pode-se afirmar que:
Aptidão física é a capacidade de realizar ações motoras sem a fadiga e são categorizadas em aptidão física para a saúde e aptidão física para a performance. Essa categorização ocorre pelo fato de algumas aptidões estarem relacionadas diretamente com a qualidade de vida. Dentre as alternativas a seguir, qual das aptidões físicas é considerada no grupo relacionado a saúde?