No que concerne aos níveis de abrangência da direção vistos como parte do processo organizacional, assinale a alternativa correta.
Considerando que rotinas administrativas são os diversos procedimentos de uma organização (processos e métodos) que resultam em tarefas diárias para a manutenção da qualidade de seus serviços, assinale a alternativa que apresenta uma ferramenta de gerenciamento de melhorias por meio da interferência no ambiente de trabalho.
Luis Graciliano_Assistente Administrativo_3 Com referência a sistema de gestão de qualidade, assinale a alternativa que não apresenta um benefício.
A administração trata do planejamento, da
organização, da direção e do controle de todas as atividades
diferenciadas pela divisão de trabalho que ocorram dentro de
uma organização.
CHIAVENATO, I. Recurso Humano. O capital humano das organizações.
Rio de Janeiro: Campinas, 2000.
Em relação às etapas do processo organizacional, julgue os
itens seguintes.
I - Programas, diretrizes e políticas são desdobramentos
dos objetivos do planejamento.
II - As etapas do processo administrativo, na gestão
pública, apresentam diferenças em função da
legislação e de questões estratégicas.
III - A etapa de controle deve se restringir ao final do
processo de execução.
IV - O planejamento pode ser influenciado por siglas
partidárias e descontinuidade administrativa.
A quantidade de itens certos é igual a