Uma estratégia de mensagem publicitária é o uso da rede semântica ou do método
palavra puxa palavra.
A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.
O termo merchandising é polissêmico e designa uma ação de promoção em publicidade.
Sobre o conceito de merchandising, assinale a alternativa INCORRETA.
Uma das técnicas de comunicação publicitária baseia-se no comportamento do públicoalvo/consumidor
que pode ser mais bem compreendida a partir da famosa Hierarquia
Universal das Necessidades Humanas, ou, pirâmide de Maslow.
Sobre esse assunto, é INCORRETO afirmar que
A criação publicitária é também um processo de comunicação persuasiva, pois a redação
das mensagens visa mudar a opinião, vencer conceitos existentes na mente do
consumidor e gerar uma concordância com a publicidade. Para realizar o processo de
associação da marca aos consumidores, os redatores publicitários recorrem ao processo
de persuasão proposto por Aristóteles na Grécia antiga.
Relacione o processo de persuasão aristotélico da COLUNA I com o processo de
persuasão publicitária da COLUNA II.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
A principal habilidade do redator publicitário é compreender a visão de mundo do
consumidor em potencial e traduzi-la em texto. (FIGUEIREDO, 2005).
Sobre essa afirmativa do autor, é INCORRETO afirmar que