Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d

Uma estratégia de mensagem publicitária é o uso da rede semântica ou do método

palavra puxa palavra.

A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.

O termo merchandising é polissêmico e designa uma ação de promoção em publicidade.

Sobre o conceito de merchandising, assinale a alternativa INCORRETA.

Uma das técnicas de comunicação publicitária baseia-se no comportamento do públicoalvo/consumidor

que pode ser mais bem compreendida a partir da famosa Hierarquia

Universal das Necessidades Humanas, ou, pirâmide de Maslow.

Sobre esse assunto, é INCORRETO afirmar que

A criação publicitária é também um processo de comunicação persuasiva, pois a redação

das mensagens visa mudar a opinião, vencer conceitos existentes na mente do

consumidor e gerar uma concordância com a publicidade. Para realizar o processo de

associação da marca aos consumidores, os redatores publicitários recorrem ao processo

de persuasão proposto por Aristóteles na Grécia antiga.

Relacione o processo de persuasão aristotélico da COLUNA I com o processo de

persuasão publicitária da COLUNA II.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

A principal habilidade do redator publicitário é compreender a visão de mundo do

consumidor em potencial e traduzi-la em texto. (FIGUEIREDO, 2005).

Sobre essa afirmativa do autor, é INCORRETO afirmar que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282