Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d

A produção visual e gráfica está relacionada ao processo de criação e produção

publicitária e apresenta um vasto referencial teórico e técnico.

Sobre os processos de produção gráfica, é INCORRETO afirmar que

A noção de cadeia de comunicação compõe o planejamento em publicidade e

propaganda.

Sobre a cadeia de comunicação, é INCORRETO afirmar que

Baseando-se na Lei Federal nº 12.232/10, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F

para as falsas.

( ) Os serviços de publicidade contratados por meio dessa Lei referem-se ao

desenvolvimento estratégico, à criação e veiculação de campanhas de publicidade

e atividades complementares como pesquisa e à mensuração dos resultados da

campanha.

( ) Consideram-se serviços de publicidade o conjunto de atividades realizadas

integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a

conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a

supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e

demais meios de comunicação.

( ) Os serviços de publicidade contratados por meio dessa Lei têm como objetivo

promover a venda de bens ou serviços de qualquer natureza, difundir ideias ou

informar o público em geral.

( ) Nas contratações de serviços de publicidade, poderão ser incluídos como

atividades complementares os serviços especializados pertinentes como:

assessoria de imprensa e relações públicas.

( ) A agência contratada nos termos dessa Lei somente poderá reservar e comprar

espaço ou tempo publicitário de veículos de divulgação, por conta e ordem dos

seus clientes, sem previamente os identificar e tendo autorização prévia dos

mesmos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

A comunicação digital, a internet e suas redes sociais trouxeram profundas mudanças

para o ambiente de marketing e a publicidade digital.

A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282