Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 18 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A “filtragem” é reconhecidamente uma das barreiras para uma comunicação eficaz que, quando praticada, é realizada pelo

Em um processo de comunicação, a decodificação é o processo no qual as mensagens são interpretadas pelo

Exprimir-se diante de um colega ou grupo de trabalho requer alguns cuidados. Certos tipos de comportamento fazem com que as pessoas reajam defensivamente ou se sintam apoiadas, ou seja, podem inibir ou facilitar a comunicação. Um tipo de comportamento que provoca uma atitude defensiva refere-se a

Conforme a ANATEL, o Índice de Serviços de Telecomunicações é composto por uma combinação de outros índices existentes na economia nacional com o objetivo de atualizar os valores associados à prestação dos serviços de telecomunicações, especialmente tarifas da telefonia pública. Entre os seus principais formadores, estão os índices cujas siglas estão representadas em:

Além de passar as nossas ideias para a mente das pessoas das quais necessitamos colaboração, a comunicação escrita deve conter alguns atrativos de

Por meio de um processo de comunicação ética, a empresa concretiza sua imagem, tanto interna quanto externa, às partes interessadas. Refere-se a uma forma de comunicação interna:

Os sentimentos básicos de afetividade positiva e afetividade negativa acometem os relacionamentos no trabalho, pois enviesam as percepções das pessoas. Tais percepções podem se transformar na própria realidade. O quadro abaixo apresenta os quatro níveis de afetividade e seus sentimentos.

A correta correlação entre as colunas está expressa em

No Brasil, entre os anos de 2005 e 2006, o sistema de medição das chamadas telefônicas evoluiu do sistema analógico ao digital. Isto significou que a tarifação dos serviços telefônicos transcorreu de

A precisão e a eficácia de uma comunicação escrita são avaliadas pela

A comunicação de voz, como uma chamada telefônica, na qual tanto o emissor quanto o receptor utilizam-se de um computador pessoal, é conhecida como tecnologia de

O quadro abaixo apresenta um Código não Geográfico, de acordo com o formato da ANATEL.

Para um código destinado a provedores de serviços de informações no qual a chamada é tarifada de forma compartilhada, ou seja, o usuário paga o trecho local da ligação e o provedor do serviço assume os custos do trecho de longa distância, a letra X representa o número

Os canais de comunicação diferem com relação a sua capacidade de transmitir informações. Ao partir deste pressuposto, o gestor de uma determinada organização precisa transmitir uma informação não rotineira que suscite um feedback rápido de um grupo de funcionários, deste modo, ele deve optar pelo canal

Considere abaixo as três frases que foram extraídas, hipoteticamente, dos e-mails de uma determinada empresa

As expressões e palavras destacadas nas frases são códigos do tipo

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) estabeleceu recomendações para atribuição e administração dos recursos de numeração e padronizou os códigos de cada país, atribuindo ao Brasil o código de número

O efeito denominado “projeção” é considerado um dos fatores inerentes ao processo de comunicação. Tal fator pode causar dano ao processo de comunicação, pois

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282