Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 14 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Projetos que contemplam novos produtos ou serviços, ou

ainda novos processos, seus planos de qualidade devem

considerar:

I.Atribuição específica de autoridade e responsabilidade

nos diferentes estágios do projeto.

II.Procedimentos específicos, métodos e instruções a

serem aplicados no projeto.

III.Programa adequado de inspeção, testes, verificação

ou auditoria definidos em seus vários estágios.

IV.Decidir quais funções de gerência precisam ser envolvidas

e em qual estágio.

V.Estimar o nível de recursos necessários.

Está correto o que consta APENAS em

Considere a Matriz GUT abaixo:

Sobre a prioridade de resolução de problemas está correto

o que consta em

Muitas vezes concentramos energias na identificação do

problema, quando na verdade deveríamos nos concentrar

na identificação das causas que levam ao problema ou ao

efeito. Desta forma, a análise de causa e efeito é uma

técnica muito utilizada para identificar todas as causas que

estão associadas a um determinado problema. Considera-

se um dos passos da técnica de causa e efeito

Sobre conceito de qualidade considere o quadro abaixo.

A relação correta entre autores e sua respectiva visão sobre

qualidade é:

A cada dia que passa as empresas procuram por líderes empreendedores. Na perspectiva das pessoas focadas em estratégias, a liderança empreendedora está associada

Ao realizar análise de cenários, são identificados alguns fatores úteis como: I.Criar consciência empresarial em relação aos aspectos do macroambiente que são desfavoráveis ou imutáveis, bem como aqueles em que a empresa atuará. II.Compreender os aspectos favoráveis e não favoráveis à introdução ou manutenção de um produto ou serviço em um determinado macroambiente. III.Proporcionar mais qualidade como apoio visual. IV.Aumentar os negócios por meio do desenvolvimento de novos mercados para seus produtos. Está correto o que consta APENAS em

Uma determinada empresa que presta serviços em telefonia móvel numa grande cidade, recebeu significativo número de reclamações de clientes por falta de sinal para fazer e receber ligações. A partir da origem das reclamações, identificou-se que 80% do problema de sinal estava relacionado a 20% dos clientes que residiam ou tentaram utilizar o serviço na zona sul da metrópole. Ao analisar o mapa da rede e as antenas disponíveis, verificou-se que estes clientes da zona sul estavam muito afastados das antenas disponíveis, e esta configuração de antenas deverá ser ampliada para melhorar a qualidade do sinal nessa zona. Assim, a técnica utilizada para mensurar os percentuais acima apresentados foi:

O Modelo Contingencial de Liderança considera como características

situacionais importantes e favoráveis para liderar:

A administração estratégica é realizada em etapas. Intenções

sobre o que a organização deseja ser e onde quer

chegar, faz parte

Os itens relevantes ao mapeamento de processos são:

I.Estimar os tempos de ciclo de todas as etapas.

II.Maximizar a cadeia produtiva e transferir para o

cliente final os ganhos advindos do relacionamento

eficiente entre clientes e fornecedores.

III.Aumentar a margem por incremento da satisfação

do cliente em relação à qualidade do produto

oferecido.

IV.Promover uma estrutura para que os processos

complexos possam ser avaliados de forma simples.

Está correto o que consta APENAS em

Refere-se a um método prescritivo, racional, estruturado e

sistemático para o desenvolvimento de um processo de

melhoria em um ambiente organizacional:

Sobre Gestão de Processos, considere: I.A melhoria dos processos é uma ação básica para as organizações responderem às mudanças do ambiente no qual atuam e para manterem o sistema produtivo competitivo. II.A gestão de processos, apesar de trazer melhorias às organizações, aumenta o tempo entre a identificação de um problema de desempenho, e a implantação de soluções necessárias. III.O conceito de gestão de processos resultará no desenvolvimento de tecnologias como workflow, groupware e as aplicações de integração da empresa. Está correto o que consta APENAS em

O Balanced Scorecad é considerado

O processo de levantamento de informações para entendimento de algum tipo de problema, ou para encontrar uma solução pode ser um trabalho mais difícil quando utiliza-se técnicas formais de entrevistas e reuniões em grupo. A utilização de técnicas informais podem ser um caminho mais fácil para coletar informações preciosas sobre um determinado problema, pois não existe a pressão do formalismo que pode inibir a criatividade. Esta técnica informal utilizada em reuniões empresariais é o Brainstorming que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282