Com base na inserção da educação física na área de linguagem, códigos e suas tecnologias e também nos dispositivos legais que a regulam, assinale a alternativa que apresenta a(s) finalidade(s) deste texto:
De acordo com os PCNEM, a educação física é organizada em três eixos. Quais são os conceitos que são abordados no eixo “Contextualização Sociocultural”?
Segundo Darido e Souza Júnior (2007, p.23), “a avaliação em educação física deve considerar a observação, análise e a conceituação de elementos que compõem a totalidade da conduta humana.” A avaliação deve abranger três dimensões, quais são elas?
Longe de ser instrumento de pressão e castigo, a avaliação deve mostrar-se útil para as partes envolvidas- professores, alunos e escola- contribuindo para análises das etapas vencidas, no sentido de alcançar objetivos previamente traçados. Para tanto, constitui-se num processo contínuo de diagnóstico da situação. Do ponto de vista do estudante, qual a utilidade da avaliação?
Atualmente, a educação física centra-se em três métodos de ensino de seus conteúdos. Tais formas de organizar a prática pedagógica dos docentes são descritos por Xavier (1986) como: