Analise as afirmativas sobre a função f: {-1,0,1,2) —> R, definida por f (x) = (x + 2)2 —(x — 1)2 e assinale a alternativa CORRETA:
I- A função é decrescente.
II- A imagem da função é dada pelo conjunto Im = {-3, 3, 9,15).
III- O valor de f (0) = 0
A integral
resulta em:
Os Parâmetros Curriculares Nacionais para a área de Matemática no ensino fundamental estão pautados por princípios decorrentes de estudos, pesquisas, práticas e debates desenvolvidos nos últimos anos. Sobre tais princípios assinale a alternativa INCORRETA:
Considere a inequação —2x + 7 > 0.
Assinale a alternativa CORRETA:
Os Parâmetros Curriculares Nacionais para a área de Matemática no ensino fundamental estão pautados por princípios decorrentes de estudos, pesquisas, práticas e debates desenvolvidos nos últimos anos. Assinale a alternativa INCORRETA:
Considere os números complexos x=8+(3a+1)i, e y=(b2 - 4) + 7i. Analise as
afirmativas e assinale a alternativa CORRETA:
É consensual a ideia de que não existe um caminho que possa ser identificado como único e melhor para o ensino de qualquer disciplina, em particular, da Matemática. No entanto, conhecer diversas possibilidades de trabalho em sala de aula é fundamental para que o professor construa sua prática. Assinale a alternativa CORRETA:
Considere o sistema
Assinale a alternativa CORRETA:
Qual a lei de formação da função de 12 grau que passa pelos pontos (0,2) e (2,0)?
Sabendo que o sistema linear a seguir é
impossível,
então:
Sobre os Blocos de Conteúdos que compõem o conteúdo de matemática no ensino fundamental, assinale a alternativa que NÃO se refere a um desses Blocos:
Sabendo que (x — 5)x + 4 = (x — 1)2 + 3, o valor de x na equação é:
Considere o polinômio p(x)=(a-5)x3+6x2+(7.(B)x e assinale a alternativa INCORRETA: