Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 14 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d

Analise as afirmativas sobre a função f: {-1,0,1,2) —> R, definida por f (x) = (x + 2)2 —(x — 1)2 e assinale a alternativa CORRETA:

I- A função é decrescente.

II- A imagem da função é dada pelo conjunto Im = {-3, 3, 9,15).

III- O valor de f (0) = 0

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para a área de Matemática no ensino fundamental estão pautados por princípios decorrentes de estudos, pesquisas, práticas e debates desenvolvidos nos últimos anos. Sobre tais princípios assinale a alternativa INCORRETA:

Considere a inequação —2x + 7 > 0.

Assinale a alternativa CORRETA:

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para a área de Matemática no ensino fundamental estão pautados por princípios decorrentes de estudos, pesquisas, práticas e debates desenvolvidos nos últimos anos. Assinale a alternativa INCORRETA:

Considere os números complexos x=8+(3a+1)i, e y=(b2 - 4) + 7i. Analise as

afirmativas e assinale a alternativa CORRETA:


É consensual a ideia de que não existe um caminho que possa ser identificado como único e melhor para o ensino de qualquer disciplina, em particular, da Matemática. No entanto, conhecer diversas possibilidades de trabalho em sala de aula é fundamental para que o professor construa sua prática. Assinale a alternativa CORRETA:

Considere o sistema


Assinale a alternativa CORRETA:

Sabendo que o sistema linear a seguir é

impossível,


então:

Sobre os Blocos de Conteúdos que compõem o conteúdo de matemática no ensino fundamental, assinale a alternativa que NÃO se refere a um desses Blocos:

Considere o polinômio p(x)=(a-5)x3+6x2+(7.(B)x e assinale a alternativa INCORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282