Assinale a única opção correta.
A gestão da mudança atua em todos os níveis organizacionais e em todas as áreas de negócio.
O primeiro passo está em mudar o comportamento individual para ter condições de mudar o Comportamento organizacional. Relacione a Coluna A, à esquerda, que representa as fases da mudança individual que habilitam a mudança organizacional, na Coluna B, à direita.
Assinale a opção que indica as relações corretas.
Assinale a única opção incorreta.
Acerca dos programas de análise e melhoria de processos, analise as assertivas a seguir classifi candoas como falsas(F) ou verdadeiras(V). Ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta.
( ) Os modelos de qualidade, em si, geralmente se concentram no local, no tático e na melhoria de
processos não interligados.
( ) O balanced scorecards fornece a orientação que as organizações precisam para redistribuir seus escassos recursos concentrando-os nos processos mais críticos para a implementação da estratégia.
( ) As relações de causa e efeito no mapa estratégico e os objetivos estratégicos do balanced scorecards enfatizam as melhorias nos processos mais importantes para a execução bem-sucedida da estratégia.
( ) Um conjunto de processos locais melhores, mais rápidos e mais baratos funciona como garantia da
estratégia.
A respeito da gestão da qualidade e mais especifi camente da qualidade total, analise as assertivas a seguir classifi cando-as como verdadeiras(V) ou falsas(F). Ao fi nal, assinale a opção que contenha a sequência correta.
( ) Enquanto a melhoria contínua da qualidade é aplicável no nível operacional, a qualidade total estende o conceito de qualidade para toda a organização.
( ) O gerenciamento da qualidade total é um conceito de controle que atribui apenas aos gerentes e dirigentes a responsabilidade pelo alcance de padrões de qualidade.
( ) Na qualidade total o controle burocrático rígido, unitário e centralizador cede lugar para o controle pelas pessoas envolvidas – solto, coletivo e descentralizado.
( ) A qualidade total está baseada no empoderamento das pessoas, o que signifi ca proporcionar à comunidade organizacional as habilidades e autoridade para tomar decisões que tradicionalmente eram dadas aos gerentes.