Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Assinale a única opção correta.

A gestão da mudança atua em todos os níveis organizacionais e em todas as áreas de negócio.
O primeiro passo está em mudar o comportamento individual para ter condições de mudar o Comportamento organizacional. Relacione a Coluna A, à esquerda, que representa as fases da mudança individual que habilitam a mudança organizacional, na Coluna B, à direita.

Assinale a opção que indica as relações corretas.

Assinale a única opção incorreta.

Acerca dos programas de análise e melhoria de processos, analise as assertivas a seguir classifi candoas como falsas(F) ou verdadeiras(V). Ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta.

(  ) Os modelos de qualidade, em si, geralmente se concentram no local, no tático e na melhoria de
processos não interligados.
(  ) O balanced scorecards fornece a orientação que as organizações precisam para redistribuir seus escassos recursos concentrando-os nos processos mais críticos para a implementação da estratégia.
(  ) As relações de causa e efeito no mapa estratégico e os objetivos estratégicos do balanced scorecards enfatizam as melhorias nos processos mais importantes para a execução bem-sucedida da estratégia.
(  ) Um conjunto de processos locais melhores, mais rápidos e mais baratos funciona como garantia da
estratégia.

A respeito da gestão da qualidade e mais especifi camente da qualidade total, analise as assertivas a seguir classifi cando-as como verdadeiras(V) ou falsas(F). Ao fi nal, assinale a opção que contenha a sequência correta.

(  ) Enquanto a melhoria contínua da qualidade é aplicável no nível operacional, a qualidade total estende o conceito de qualidade para toda a organização.
(  ) O gerenciamento da qualidade total é um conceito de controle que atribui apenas aos gerentes e dirigentes a responsabilidade pelo alcance de padrões de qualidade.
(  ) Na qualidade total o controle burocrático rígido, unitário e centralizador cede lugar para o controle pelas pessoas envolvidas – solto, coletivo e descentralizado.
(  ) A qualidade total está baseada no empoderamento das pessoas, o que signifi ca proporcionar à comunidade organizacional as habilidades e autoridade para tomar decisões que tradicionalmente eram dadas aos gerentes.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282