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De acordo com a pesquisadora Margarida Kunsch (2003), as atividades de relações públicas devem ser coerentes com a I adotada, servindo mesmo de orientação nas II diante das situações que surgem no seu dia a dia.
Assinale a alternativa que completa as lacunas do texto de forma CORRETA:

José Martinuzzo (2013) assinala, em sua publicação, que há várias metodologias de trabalho, tendo em vista os parâmetros do planejamento estratégico de comunicação. Diante dessa realidade, apresenta um roteiro básico para a confecção de um plano estratégico de comunicação. Analise as seguintes alternativas e assinale a CORRETA:

No processo de enfrentamento de crises, há uma série de passos fundamentais a serem efetivados, no sentido de superarem o mais rapidamente possível esses episódios, minorando os seus efeitos. Diante de tal afirmação, assinale a alternativa INCORRETA:

O termo imagem, assim como o termo identidade, faz parte do repertório do mundo corporativo. Frequentemente destaca-se que uma das finalidades da área de relações públicas é cuidar da imagem de uma organização e/ou contribuir para a construção de sua identidade corporativa. Pergunta-se: Quais são as diferenças básicas entre imagem e identidade corporativa? Analise as alternativas e assinale a INCORRETA:

Considerando o cerimonial público, são considerados símbolos nacionais inalteráveis a Bandeira Nacional, o Hino Nacional e o Selo Nacional. A Bandeira Nacional pode ser usada em todas as manifestações do sentimento patriótico dos brasileiros. Recomenda-se, portanto, o hasteamento diário da Bandeira Nacional em alguns locais. Analise as alternativas e assinale a INCORRETA.

Ao se fixar uma política de comunicação, convém que se envolvam todos os níveis da organização e se tenha, sobretudo, o apoio da alta cúpula. Analise as alternativas apresentadas:
I. De acordo com os estudiosos da área, para ter credibilidade dentro de uma empresa, a política de comunicação social, para que seja efetivamente implantada em todos os escalões necessários, deve ser liderada pelo primeiro executivo.
II. Se não vier de cima nem estiver carregada de muita determinação, jamais será razoavelmente implantada.
III. É preciso que o executivo dê seu apoio efetivo, mas não faça imposições.
IV. Só se implanta uma política de comunicação com a co-participação de todos os setores de uma empresa, levando-se em conta todos os seus públicos e a dimensão do seu papel social.
Assinale a alternativa correta:

Analise as seguintes alternativas e assinale a CORRETA:

As crises de imagem com a I , surgidas a partir de II negativos que atingem III e IV , tornaram-se tema frequente na mídia, nos meios de informação, em conversas empresariais e até sociais. O fato é que V e nenhuma VI estão livres de passar por uma VII .
Assinale a alternativa que completa as lacunas do texto anterior, mencionado por Souvenir Dornelles (2011), de forma CORRETA:

Na visão de Margarida Kunsch (2003), a comunicação I corre paralelamente com a circulação normal da comunicação, que perpassa todos os setores da organização, permitindo seu pleno funcionamento. É um setor planejado, com objetivos bem definidos, para viabilizar toda a interação possível entre a organização e seus empregados, usando ferramentas da II e da __III (para o caso do IV e V ).
Assinale a alternativa CORRETA.

I e II vêm chamando a atenção dos profissionais, uma vez que elas estão se tornando temas fundamentais e inquestionáveis nas empresas. Isso acontece porque atuam nas raízes de uma organização e posicionam a área de comunicação de forma estratégica.
Assinale a alternativa que completa a lacuna do texto de forma CORRETA:

Trata-se da _____________, uma linha de pensamento com forte inspiração marxista e aberta a outras correntes, entre as quais, de maneira pioneira na época, a psicanálise freudiana. Tratava-se de um grupo de intelectuais europeus de esquerda, majoritariamente judeus alemães com perfil cosmopolita, que compartilharam desde a década de 1930 à de 1960 o esforço por desenvolver o conhecimento da sociedade, com base numa proposta teórica multidisciplinar.
Assinale a alternativa que completa a lacuna do texto de forma CORRETA:

Analise as seguintes alternativas e assinale a alternativa CORRETA para a seguinte questão: um bom plano de comunicação integrada deve conter os seguintes itens:

Os eventos constituem uma atividade de grande interesse para as organizações, propiciam o envolvimento direto dos públicos na sua realização. Desse modo, são por conseguinte, um excelente meio de ___________entre a organização que os promove e o público que deles participa. Assinale a alternativa que completa a lacuna do texto acima de forma CORRETA:

O caráter político da atividade de Relações Públicas implica a necessidade que as organizações têm de obter a cooperação dos públicos como condição prioritária para cumprir sua Missão. A lógica interna a esse processo impõe a necessidade de associarem-se os objetivos e expectativas desses dois parceiros de sistema. Diante dessa afirmação, Fábio França (2009) apresenta sua proposta de identificação e mapeamento dos públicos. Analise as seguintes afirmativas: I. Fábio França (2009) oferece passos para realizar essa tarefa, construindo um Modelo de Identidade e Mapeamento dos Públicos - Modelo IM - seguindo a máxima da segmentação dos mesmos.
II. Fábio França (2009) oferece passos para realizar essa tarefa, construindo o Modelo de Identidade e Mapeamento dos Públicos - Modelo IM - seguindo a mínima segmentação dos mesmos.
III. Fábio França (2009), ao construir o Modelo de Identidade e Mapeamento dos Públicos - Modelo IM - evidencia uma corrente de relações que culminam na possibilidade de sugerirem-se políticas e ações organizacionais dirigidas especificamente a cada um dos segmentos analisados.
IV.O fato de identificarem-se os públicos de uma organização está relacionado à diferenciação entre os diversos segmentos ou grupos de indivíduos, que podem ser reconhecidos, na proposta do referido autor, como consonantes a cada um dos três tipos incluídos na sua tríplice cronologia: Públicos Essenciais, Públicos Não Essenciais e Públicos de Redes de Interferência.
Assinale a alternativa correta:

Estudiosos da área têm assinalado que a responsabilidade social e a cidadania corporativa estão presentes no discurso empresarial; no entanto, não podem ser vistas exclusivamente como instrumentos a serviço de ganhos mercadológicos e de imagem institucional. As organizações devem mostrar que assumem, de fato, uma prática responsável e comprometida com a qualidade de vida das pessoas e a diminuição das desigualdades sociais. Eles destacam que as relações públicas têm um papel importante nesse contexto. Qual será? Analise as alternativas e assinale a INCORRETA:

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