Ao completar setenta anos de existência, determinada organização, que tem como atividade finalística a produção de vestimentas profissionais para grandes empresas, foi transferida para um galpão próprio, de 800 m2 , onde pôde finalmente automatizar a linha de produção.
Considerando essa situação hipotética, julgue o item a seguir.
Com a automatização da linha de produção, 100% dos produtos oferecidos aos clientes dessa empresa passarão a apresentar conformidade, uma das dimensões essenciais da qualidade de produtos.
Determinado hospital de grande porte gasta, em média, 2 h 30 min para realizar o serviço de limpeza de um leito recém-desocupado.
Tendo em vista que o tempo gasto nos processos necessários à liberação de leitos para reocupação — tais como alta de pacientes, acionamento do serviço de limpeza, a limpeza propriamente dita, verificação da qualidade da limpeza, entre outros — afeta diretamente a capacidade de arrecadação de receitas de um hospital, julgue o item que se segue, relativo à situação hipotética apresentada.
A delimitação do processo de limpeza de leitos recém-desocupados e o desenho do processo atual com base em diagramas de fluxos permitem registrar e manter os detalhes da operação.
Julgue o próximo item, relativo à gestão de projetos.
Os modelos de planejamento agregado permitem a programação estratégica do portfólio de projetos das empresas, com base na disponibilidade de recursos qualificados.
A respeito da qualidade na prestação de serviços em organizações, julgue o item que se segue.
A certificação de conformidade na prestação de serviços visa assegurar que o serviço prestado seja efetivamente equivalente ao nível de qualidade planejado.
Em relação à análise e gestão financeira de projetos e investimentos, julgue o item a seguir.
Quanto maior o prazo de vencimento de um título, maior será a exposição ao risco de mercado.
Julgue o item que se segue, acerca de estratégia de marketing.
São duas as partes do plano estratégico de marketing do produto: uma descreve o tamanho, a estrutura e o comportamento do mercado-alvo, o posicionamento planejado do produto e das vendas, a participação de mercado e as metas de lucro esperadas para os primeiros anos; a outra delineia o preço previsto para o produto, a estratégia de distribuição e o orçamento de marketing para o primeiro ano.
Com relação à avaliação de mercado, julgue o item subsequente.
São cinco os padrões de seleção de mercado-alvo: concentração em um único segmento; especialização seletiva; especialização por produto; especialização por mercado; e indiferenciação.
Julgue o item a seguir, acerca de cadeia de valor.
As empresas devem implementar estratégias que solidifiquem, em todos os seus stakeholders, a lógica de que o conceito de cadeia de valor reforça o vínculo entre processos e desempenho.
Acerca da gestão da inovação, julgue o item seguinte.
As inovações incrementais estabelecem ruptura estrutural e criam novo segmento, nova indústria ou até mesmo novo mercado.
No que se refere à gestão da informação de produção, julgue o item seguinte.
Delphi é uma técnica de previsão, predominantemente quantitativa, que utiliza o brainstorming com grupos de especialistas para chegar a um consenso e obter cenários sobre o futuro de um projeto.
No que se refere à gestão da informação de produção, julgue o item seguinte.
No benchmarking, as melhores práticas utilizadas por empresas reconhecidas no mercado são reproduzidas por outra empresa, com o objetivo de conduzir à melhoria de seu desempenho, no que tange aos produtos e serviços, processos, custos e prazos.