A respeito de comunicação pública e das teorias da comunicação, julgue o item a seguir.
A correlação entre a imagem do mundo noticiada no rádio e na televisão e as exigências das produções midiáticas definem o âmbito do newsmaking.
A respeito de comunicação pública e das teorias da comunicação, julgue o item a seguir.
A hipótese da agenda-setting sustenta que a mídia tenta persuadir a opinião do indivíduo.
A respeito da assessoria de imprensa, julgue o próximo item.
O público imediato de uma assessoria de imprensa são os jornalistas; eles decidem, entre os assuntos propostos pela assessoria, aqueles que serão notícia e, apesar de deterem critérios próprios para tal escolha, podem ser influenciados pela organização em que atuam, uma vez que são representantes dela.
A respeito da assessoria de imprensa, julgue o próximo item.
Denomina-se clipping a compilação de notícias e citações de determinada organização divulgadas na imprensa, rotineiramente identificadas, organizadas e encaminhadas pela assessoria de imprensa ao cliente interessado em tais informações.