À luz da norma ISO/IEC 38500, julgue os próximos itens, acerca de governança de TI
Os mecanismos e componentes integrados da governança de TI
servem como base para o processo de tomada de decisão da
empresa e subsidiam o planejamento estratégico.
No que se refere ao COBIT versão 5, julgue os itens seguintes.
As tabelas RACI (responsible, accountable, consult e inform)
associam as atividades do processo aos papéis individuais na
organização e podem ter relação com o habilitador estruturas
organizacionais.
Julgue os próximos itens, relativos a design patterns, ECM (Enterprise Content Management) e gerenciamento de processos de negócio (BPM).
O uso de BPM melhora sempre o desempenho nos processos
existentes, uma vez que é necessário um conjunto de softwares
para implantá-lo.
À luz da norma ISO/IEC 38500, julgue os próximos itens, acerca de governança de TI
O comportamento humano é um dos princípios de boa
governança corporativa de TI no sentido de se orientar
processos de tomada de decisão.
Com relação a ITIL versão 3, julgue os itens a seguir
O portfólio de aplicativo, utilizado no desenho de serviço da
ITIL, pode ser implementado como parte do portfólio de
serviço ou do sistema de gerenciamento de configuração
No que se refere ao COBIT versão 5, julgue os itens seguintes.
É recomendável que o COBIT seja utilizado em todos os
níveis organizacionais, pois ele se concentra em como atingir
o conjunto de atividades previstas para a TI em vez de se
preocupar com o que deve ser atingido.
Com relação a ITIL versão 3, julgue os itens a seguir
A garantia da qualidade de um serviço novo ou alterado é uma
política explícita para o processo de transição.
No que se refere ao COBIT versão 5, julgue os itens seguintes.
O COBIT 5 provê um modelo de maturidade genérico que
demonstra como o gerenciamento do controle interno e a
necessidade do estabelecimento de melhores controles
tipicamente se desenvolvem de um nível ad hoc para um nível
otimizado.
Com relação a ITIL versão 3, julgue os itens a seguir
O gerenciamento da continuidade dos serviços de TI,
pertencente ao desenho de serviço, tem como objetivo manter
e melhorar a qualidade dos serviços de TI por intermédio de
um ciclo contínuo de atividades que envolvem planejamento,
coordenação, elaboração e estabelecimento de acordo de metas
de desempenho e responsabilidades mútuas.