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À luz da norma ISO/IEC 38500, julgue os próximos itens, acerca de governança de TI

Os mecanismos e componentes integrados da governança de TI

servem como base para o processo de tomada de decisão da

empresa e subsidiam o planejamento estratégico.

No que se refere ao COBIT versão 5, julgue os itens seguintes.

As tabelas RACI (responsible, accountable, consult e inform)

associam as atividades do processo aos papéis individuais na

organização e podem ter relação com o habilitador estruturas

organizacionais.

Julgue os próximos itens, relativos a design patterns, ECM (Enterprise Content Management) e gerenciamento de processos de negócio (BPM).

O uso de BPM melhora sempre o desempenho nos processos

existentes, uma vez que é necessário um conjunto de softwares

para implantá-lo.

À luz da norma ISO/IEC 38500, julgue os próximos itens, acerca de governança de TI

O comportamento humano é um dos princípios de boa

governança corporativa de TI no sentido de se orientar

processos de tomada de decisão.

Com relação a ITIL versão 3, julgue os itens a seguir

O portfólio de aplicativo, utilizado no desenho de serviço da

ITIL, pode ser implementado como parte do portfólio de

serviço ou do sistema de gerenciamento de configuração

No que se refere ao COBIT versão 5, julgue os itens seguintes.

É recomendável que o COBIT seja utilizado em todos os

níveis organizacionais, pois ele se concentra em como atingir

o conjunto de atividades previstas para a TI em vez de se

preocupar com o que deve ser atingido.

Com relação a ITIL versão 3, julgue os itens a seguir

A garantia da qualidade de um serviço novo ou alterado é uma

política explícita para o processo de transição.

No que se refere ao COBIT versão 5, julgue os itens seguintes.

O COBIT 5 provê um modelo de maturidade genérico que

demonstra como o gerenciamento do controle interno e a

necessidade do estabelecimento de melhores controles

tipicamente se desenvolvem de um nível ad hoc para um nível

otimizado.

Com relação a ITIL versão 3, julgue os itens a seguir

O gerenciamento da continuidade dos serviços de TI,

pertencente ao desenho de serviço, tem como objetivo manter

e melhorar a qualidade dos serviços de TI por intermédio de

um ciclo contínuo de atividades que envolvem planejamento,

coordenação, elaboração e estabelecimento de acordo de metas

de desempenho e responsabilidades mútuas.

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