ITIL (Information Technology Infrastructure Library) refere-se a um conjunto de diretrizes e práticas que visam estruturar pessoas, processos e tecnologia para o aumento da eficiência no gerenciamento de serviços. A partir dessas informações, julgue os itens seguintes, referentes ao ITIL, versão 3.
Custos de entrega e de manutenção dos serviços de TI
motivaram a adoção das práticas reunidas no ITIL.
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) refere-se a um conjunto de diretrizes e práticas que visam estruturar pessoas, processos e tecnologia para o aumento da eficiência no gerenciamento de serviços. A partir dessas informações, julgue os itens seguintes, referentes ao ITIL, versão 3.
Os livros Service Estrategy e Service Transition compõem o ITIL.
Acerca do ITIL v3, julgue os itens que se seguem.
A estratégia de serviços estabelece que as políticas e os processos de gerenciamento de serviços sejam implementados como ativos estratégicos ao longo do ciclo de vida de serviço.
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) refere-se a um conjunto de diretrizes e práticas que visam estruturar pessoas, processos e tecnologia para o aumento da eficiência no gerenciamento de serviços. A partir dessas informações, julgue os itens seguintes, referentes ao ITIL, versão 3.
Para o ITIL, a segurança da informação aparece como uma função do livro Service Estrategy.
Acerca do ITIL v3, julgue os itens que se seguem.
O desenho de serviços fornece orientação para o
desenvolvimento do serviço, detalhando aspectos do
gerenciamento de catálogo de serviços, da capacidade e da
segurança da informação.