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No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens de 65 a 72.

O significado do trabalho, o sistema de recompensas da organização, o estilo gerencial e o ambiente psicossocial de trabalho são aspectos que interferem na relação entre motivação e desempenho humano.

No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens de 65 a 72.

A comunicação aberta, a educação dos funcionários, a mentoria e a presença de gestores suportivos são exemplos de alternativas de enfrentamento da resistência à mudanças.

A respeito das funções de caráter estratégico desempenhadas por organizações públicas, julgue os próximos itens.

Itens de verificação objetiva de conhecimento tendem a não apresentar índices altos de validade preditiva devido ao fato de não ser possível alinhá-los aos níveis de complexidade do desempenho exigido pelos cargos vacantes.

No que se refere à gestão por competências, tendência na gestão de pessoas em diversas organizações do setor privado e público, bem como às demais tendências relacionadas à administração de recursos humanos, julgue os itens a seguir.

Na gestão do desempenho humano em organizações, em razão da centralidade do feedback e da orientação comportamental, é necessário complementar os métodos de avaliação do desempenho com pesquisas sobre o contexto de trabalho.

Julgue os itens que se seguem, relativos a educação, treinamento e conhecimento.

O conhecimento tácito é fruto de aprendizado e experiência de vida e é disseminado de maneira formalizada e declarada por meio de artigos e livros.

No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens de 65 a 72.

Confraternizações com colegas de trabalho, recompensas justas de desempenho e oportunidades de trabalhar em projetos que articulem as habilidades e os interesses dos funcionários exemplificam ações convergentes com as necessidades de ordem superior prescritas na teoria de motivação de Maslow.

No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens de 65 a 72.

Observar como os funcionários vivenciam sensações de bem ou de mal-estar em relação ao reconhecimento e ao crescimento profissional, ao elo trabalho e vida social bem como à condição e à organização do trabalho são aspectos que devem ser considerados na elaboração de um programa de qualidade de vida no trabalho.

A respeito das funções de caráter estratégico desempenhadas por organizações públicas, julgue os próximos itens.

O termo educação corporativa, adotado por unidades de gestão de pessoas, relaciona-se ao diagnóstico e ao planejamento de programas e de ações de aprendizagem direcionados por objetivos organizacionais de curto prazo.

Com relação aos fluxogramas, julgue os seguintes itens.

O roteiro de entrevistas é um instrumento útil para coletar dados que subsidiem a construção de um fluxograma, pois possibilita que o analista conheça cada passo da rotina de forma detalhada.

No que diz respeito aos métodos e processos administrativos, julgue os itens seguintes.

O levantamento de informações pode ser feito por meio de questionários, entrevistas ou observação pessoal. Deve-se escolher um desses instrumentos para cada estudo, visto que eles não se relacionam entre si, e a utilização de mais de um deles poderá prejudicar a objetividade da análise.

Com relação aos conceitos, aos objetivos e às funções de gestão de pessoas, julgue os itens a seguir

A teoria contingencialista, juntamente com a visão fundada em recursos, fundamenta o ideal moderno de que as diretrizes, as políticas e as práticas de gestão de pessoas devem conciliar a estratégia, a estrutura e o contexto organizacionais com as competências coletivas e individuais.

No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens de 65 a 72.

De acordo com a teoria do estabelecimento de metas, o líder poderá motivar a sua equipe designando para os funcionários tarefas que eles valorizem e para as quais consigam antever consequências positivas.

A respeito das funções de caráter estratégico desempenhadas por organizações públicas, julgue os próximos itens.

Diferentemente do levantamento, a análise de necessidades de treinamento visa esclarecer as causas responsáveis pelas demandas de aprendizagem dos indivíduos. Entre essas causas, incluem-se os aspectos motivacionais, contextuais e aqueles relacionados às capacidades dos funcionários.

Com relação aos fluxogramas, julgue os seguintes itens.

Os fluxogramas são gráficos de processamento úteis para implantar, revisar ou analisar um sistema e planejar rotinas de trabalho.

Com relação aos fluxogramas, julgue os seguintes itens.

Em um fluxograma, o losango é um símbolo que indica a possibilidade de desvios para outros pontos do programa.

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