Acerca de comportamento organizacional, julgue os itens a seguir
Postula a teoria da liderança pautada nos recursos cognitivos que, em situações de baixo estresse, líderes e liderados, para conseguirem um desempenho mais eficaz, dependem mais da experiência que da inteligência.
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A motivação para o trabalho deve estar diretamente relacionada a sistemas de recompensas em que os ganhos são equitativos do ponto de vista interno e competitivos do ponto de vista externo à organização para que haja elevados patamares de desempenho e autoeficácia por parte das pessoas.
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O processo de socialização organizacional implica a preparação do indivíduo para o desempenho de suas funções e a consequente compreensão por parte desse indivíduo relativamente ao seu próprio papel no ambiente organizacional e ao funcionamento da empresa.
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De acordo com a abordagem de traços e competências de líderes, a eficácia da liderança depende, entre outras variáveis, da capacidade do líder de tolerar o estresse, lidando com ele, bem como da sua autoconfiança para influenciar as pessoas na busca de objetivos comuns.
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De acordo com a teoria da fixação de
objetivos, a motivação
para o trabalho ocorre quando objetivos e metas
são
previamente estabelecidos e as respectivas
recompensas são
definidas pela organização com ou sem a
participação das
pessoas envolvidas.
A respeito da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Um sistema de informações em gestão de pessoas requer análise e avaliação da organização, de seus subsistemas e de suas necessidades informacionais para a tomada de decisão gerencial acerca das pessoas e equipes de trabalho.
A respeito da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Caso a organização busque alcançar eficiência e eficácia em suas atividades, a gestão de pessoas terá papel primordial na geração das condições necessárias para o sucesso organizacional em parceria com as demais áreas da organização.
A respeito da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Um dos desafios da gestão de pessoas na administração pública federal direta é criar mecanismos de avaliação e desenvolvimento de competências de seus servidores por meio de políticas transversais em que instrumentos e procedimentos de gestão de pessoas sejam instituídos conforme a cultura específica de seus respectivos órgãos.