Com relação à qualidade no atendimento ao cidadão pelo servidor público, julgue os itens a seguir.
Uma apresentação pessoal adequada do servidor que atende diretamente o cidadão favorece que se tenha dele impressões como inteligência, disposição, personalidade, e pode ainda interferir na eficiência e eficácia do atendimento.
Com relação à qualidade no atendimento ao cidadão pelo servidor
público, julgue os itens a seguir.
No atendimento ao público, o servidor que movimenta de
forma inquieta as mãos e as pernas e inclina seu corpo em
direção ao cidadão que está sendo atendido demonstra
interesse, atenção e presteza.
Com relação à qualidade no atendimento ao cidadão pelo servidor
público, julgue os itens a seguir.
Evitar filas e insatisfação pela espera caracterizam
preocupações que levam o servidor a atender com a máxima
brevidade possível. Dessa forma, recomenda–se que o servidor
fale com rapidez ao prestar informações verbais aos cidadãos.
Com relação à qualidade no atendimento ao cidadão pelo servidor
público, julgue os itens a seguir.
Para que um atendimento seja percebido como de qualidade,
em lugar das perguntas mais específicas que abordem a
finalidade do atendimento, o servidor atendente deve priorizar
as perguntas de caráter pessoal para que se estabeleça uma
empatia com o cidadão atendido.