Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado

Com relação à qualidade no atendimento ao cidadão pelo servidor público, julgue os itens a seguir.

Uma apresentação pessoal adequada do servidor que atende diretamente o cidadão favorece que se tenha dele impressões como inteligência, disposição, personalidade, e pode ainda interferir na eficiência e eficácia do atendimento.

Com relação à qualidade no atendimento ao cidadão pelo servidor

público, julgue os itens a seguir.

No atendimento ao público, o servidor que movimenta de

forma inquieta as mãos e as pernas e inclina seu corpo em

direção ao cidadão que está sendo atendido demonstra

interesse, atenção e presteza.

Com relação à qualidade no atendimento ao cidadão pelo servidor

público, julgue os itens a seguir.

Evitar filas e insatisfação pela espera caracterizam

preocupações que levam o servidor a atender com a máxima

brevidade possível. Dessa forma, recomenda–se que o servidor

fale com rapidez ao prestar informações verbais aos cidadãos.

Com relação à qualidade no atendimento ao cidadão pelo servidor

público, julgue os itens a seguir.

Para que um atendimento seja percebido como de qualidade,

em lugar das perguntas mais específicas que abordem a

finalidade do atendimento, o servidor atendente deve priorizar

as perguntas de caráter pessoal para que se estabeleça uma

empatia com o cidadão atendido.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282