No que diz respeito aos tipos de especialização, as delimitações de atuação dos gestores públicos podem ser classi?cadas em:
A burocracia, enquanto forma da dominação, se sustenta sobre o seguinte conhecimento:
O Governo, ao estabelecer, dentro de seus mecanismos de gestão, os principais objetivos e metas, garante a sua execução de uma forma:
O período de prestação de serviço das parcerias público- privadas (PPPs) deve ser superior a cinco anos e inferior a:
A administração pública pode ser aceita como o aparelho de Estado organizado com a função de:
Tratando- se de planejamento, existem três níveis hierárquicos distintos dentro da organização que são:
Os militares, à semelhança do Governo Vargas, propuseram uma reforma administrativa fundada no modelo racional- legal weberiano. A reforma idealizada pelos militares, também de característica autoritária, foi realizada no ano de:
Considerando-se a construção do Estado-rede, a a?rmação que se refere ao princípio da Coordenação é:
A Lei de Orçamento conterá a discriminação da receita e despesa de forma a evidenciar a política econômica ?nanceira e o programa de trabalho do Governo, em conformidade com os princípios de:
A destinação de recursos para, direta ou indiretamente, cobrir necessidade de pessoas físicas ou dé?cits de pessoas jurídicas deverá ser autorizada por lei especí?ca, que atenda condições estabelecidas na:
As receitas e despesas de capital serão objetos de um Quadro de Recursos e de Aplicação de Capital, aprovado por:
A proposta de reforma promovida pelo então Presidente Getúlio Vargas caracterizou-se pela mudança de uma situação de organização pré- burocrática, coronelista, para uma modernização administrativa do aparelho estatal. Em 1938, foi criado, para auxiliar o processo de reforma do sistema burocrático, o seguinte órgão:
No tocante à Administração Pública Gerencial, pode-se argumentar que, nas suas três dimensões, a reforma gerencial avançou de maneira adequada nos seguintes níveis:
De acordo com o art. 19 da Lei Complementar Nº 101, de 04/05/2000, a despesa total com pessoal, em cada período de apuração e em cada ente da Federação, não poderá exceder a receita corrente líquida da União, dos Estados e dos Municípios, nos seguintes percentuais, respectivamente:
Quando tratamos de PPPs, a contrapartida do parceiro público poderá ser feita, em relação ao valor do investimento, em um percentual de até