Con respecto a las estructuras lingüísticas y a las ideas del texto 8A2-II juzgue lo siguiente ítem.
El numeral «cinco mil millones» equivale en portugués a cinco bilhões.
Con respecto a las estructuras lingüísticas y a las ideas del texto 8A2-II juzgue lo siguiente ítem.
En la oración «Cuando participas, te conviertes en», en el primer párrafo, ambos verbos comparten el mismo sujeto.
De acuerdo con el texto 8A2-III juzgue lo siguiente ítem.
En el título del texto, el vocablo «Cómo» lleva tilde por tener valor interrogativo.
Tendo em vista a metodologia de ensino da língua espanhola, julgue o próximo item, relativos a teorias de aprendizagem e a estilos de aprendizagem.
Comprovadamente, os alunos que sempre entendem tudo o que o professor diz na sala de aula têm muito melhor capacidade de escuta que os demais alunos.
Levando em Consideração as metodologias de ensino da língua espanhola no Brasil, julgue o seguinte iten.
A frase “El Aprendizaje Basado en Proyectos convierte a los estudiantes en protagonistas de su propio aprendizaje y logra que aprendan haciendo: por eso, a la hora de programar cada una de las actividades, los docentes necesitan definir muy bien qué objetivo persiguen y qué materiales deben elaborar” refere-se a uma metodologia específica para o ensino de língua espanhola.
Considerando o Currículo de Pernambuco para o componente curricular de língua espanhola no ensino médio, julgue o seguinte item.
Produzir textos em decorrência de atividades de compreensão oral, produção oral e compreensão escrita, avaliando-se os conhecimentos mobilizados, é uma expectativa de aprendizagem do eixo temático produção escrita.
Com relação à didática na formação do professor, julgue o item a seguir.
A didática abrange a educação não formal.
Acerca da educação especial inclusiva, julgue o item seguinte.
A integração da educação inclusiva com as propostas da escola regular viabiliza o atendimento às necessidades dos estudantes com transtornos funcionais.