A partir da situação retratada no texto anterior, julgue o próximo item.
O ensino da arte por aprendizagem baseada em projetos utiliza as metodologias ativas.
Tendo como referência a ilustração precedente, julgue o seguinte item.
Essa ilustração apresenta a brincadeira infantil como uma forma de construção da cidadania pela socialização.
Tendo como referência a imagem e as informações apresentadas, julgue o item que se segue.
O angu é um alimento a base de bagaço de cana-de-açúcar e melaço dos engenhos.
A partir do texto apresentado, julgue o item a seguir, relativos à arte africana.
A arte africana relacionada com a magia e com a religião ultrapassou as fronteiras africanas.
A Semana de Arte Moderna teve impacto restrito apenas às artes visuais, limitando-se a compor novas referências em outras linguagens e mídias artísticas.
A definição de “arte” leva em consideração atualidade, ineditismo, autenticidade e originalidade.
Um notável desdobramento do Movimento Armorial, no campo da dança, deu-se com o Balé Armorial do Nordeste e o Balé Popular do Recife, que trazem, nos próprios nomes, a confluência de uma duplicidade: por um lado, a formação erudita de um corpo, de acordo com técnicas de um repertório formal (o “Balé”); por outro, as nominações “Armorial” e “Popular” como formas de adjetivação e referência.
A escultura do período em questão, além de monumental, acoplada à arquitetura, também se manifesta em escala íntima, na estatuária católica de santos e figuras de presépio.
Julgue o próximo item, relativos à Semana de Arte Moderna de 1922.
Em 1922, além de ter participado da Semana de Arte Moderna, Mário de Andrade publicou a obra Paulicéia Desvairada.
Com base nas competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental para o componente curricular arte, julgue o seguinte item.
Espera-se que o estudante, ao final do ensino fundamental, tenha adquirido a habilidade de compor cenas teatrais com iluminação e sonoplastia.
Julgue os itens subsequentes, em relação às competências e habilidades previstas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular arte nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.
O Currículo de Pernambuco prevê, somente para os anos finais do ensino fundamental, a habilidade de identificar e apreciar ludicamente as diversas formas e gêneros de expressão musical.
A partir da situação retratada no texto anterior, julgue o próximo item.
A metodologia de projetos de aprendizagem possibilita a interdisciplinaridade no ensino.
A partir da situação retratada no texto anterior, julgue o próximo item.
A aprendizagem baseada em projeto incentiva a criatividade, como se observa no caso abordado no texto.
Considerando a imagem e as informações precedentes, julgue o item subsequente.
Os figurinos utilizados na intervenção urbana Cegos representam a diversidade dos próprios participantes.
A partir do texto apresentado, julgue o item a seguir, relativos à arte africana.
As temáticas das expressões artísticas na pré-história africana eram determinadas pelas questões sociais.