Conforme o Coletivo de Autores (SOARES, 1992), entendemos a aula como um espaço intencionalmente organizado para possibilitar a direção da apreensão, pelo aluno, do conhecimento específico da Educação Física e dos diversos aspectos das suas práticas na ealidade social. A aula, nesse sentido:
Conforme as Regras Oficiais de Atletismo (2016-2017), sobre o Salto Triplo (Regra 186):
Conforme DARIDO (2003), No início do século passado, em função da necessidade de sistematizar a ginástica na escola, surgem os métodos ginásticos. Os principais foram propostos pelo sueco RH. Ling, pelo francês Amoros e pelo alemão Spiess. Estes autores apresentaram propostas que procuravam valorizar a imagem da ginástica na escola e, assim, acabaram por fornecer elementos para o aprimoramento físico dos indivíduos. Qual era a finalidade evidenciada nestes métodos?
Conforme as Regras Oficiais de Futebol de Campo (2016-2017), com relação ao Tiro de Saída (Regra 08):
Conforme as Regras Oficiais de Atletismo (2016-2017), sobre os blocos de partida (regra 161):
Conforme as Regras Oficiais de Futsal (2017), em um arremesso de meta:
Conforme DARIDO (2003), na abordagem Construtivista: I. A finalidade é a construção do conhecimento II. A temática principal é a cultura popular, jogo, lúdico III. Os conteúdos são brincadeiras populares, jogo simbólico, jogo de regras IV. A metodologia é resgatar o conhecimento do aluno, solucionar problemas