Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 7 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Conforme o Coletivo de Autores (SOARES, 1992), entendemos a aula como um espaço intencionalmente organizado para possibilitar a direção da apreensão, pelo aluno, do conhecimento específico da Educação Física e dos diversos aspectos das suas práticas na ealidade social. A aula, nesse sentido:

Conforme as Regras Oficiais de Atletismo (2016-2017), sobre o Salto Triplo (Regra 186):

Conforme DARIDO (2003), No início do século passado, em função da necessidade de sistematizar a ginástica na escola, surgem os métodos ginásticos. Os principais foram propostos pelo sueco RH. Ling, pelo francês Amoros e pelo alemão Spiess. Estes autores apresentaram propostas que procuravam valorizar a imagem da ginástica na escola e, assim, acabaram por fornecer elementos para o aprimoramento físico dos indivíduos. Qual era a finalidade evidenciada nestes métodos?

Conforme as Regras Oficiais de Futebol de Campo (2016-2017), com relação ao Tiro de Saída (Regra 08):

Conforme as Regras Oficiais de Atletismo (2016-2017), sobre os blocos de partida (regra 161):

Conforme as Regras Oficiais de Futsal (2017), em um arremesso de meta:

Conforme DARIDO (2003), na abordagem Construtivista: I. A finalidade é a construção do conhecimento II. A temática principal é a cultura popular, jogo, lúdico III. Os conteúdos são brincadeiras populares, jogo simbólico, jogo de regras IV. A metodologia é resgatar o conhecimento do aluno, solucionar problemas

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282