Quanto ao Regimento Interno do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2.ª Região (CONRERP‐2/SP‐PR), julgue o item.
Os recursos do CONRERP têm natureza privada, estando sujeitos à prestação de contas e à transparência.
Em relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue o item.
É vedada qualquer forma de crítica a trabalhos desenvolvidos por colegas
Os processos de comunicação contribuem para a construção da realidade social e, por esse motivo, requerem uma reflexão dos profissionais da área sobre a responsabilidade dessa atividade. A partir dessa informação, julgue o item.
De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, é vedada aos profissionais da área a utilização de qualquer método, meio ou técnica para criar motivações inconscientes, como campanhas que possam privar o público visado de seu livre arbítrio.
Quanto ao Regimento Interno do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2.ª Região (CONRERP‐2/SP‐PR), julgue o item.
Compete ao secretário geral propor ao Plenário a admissão, a promoção, a remoção, a requisição e a dispensa de funcionários.
Em relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue o item.
O profissional de relações públicas só poderá promover publicamente a divulgação de seus serviços com exatidão e dignidade, limitando‐se a informar, objetivamente, suas habilidades, qualificações e condições de atendimento.
Os processos de comunicação contribuem para a construção da realidade social e, por esse motivo, requerem uma reflexão dos profissionais da área sobre a responsabilidade dessa atividade. A partir dessa informação, julgue o item.
Os códigos de ética aplicados às profissões ligadas à comunicação não são considerados como deontológicos, uma vez que não possuem caráter jurídico nem prescritivo sobre normas e condutas.
Utilizando o texto acima apenas como referência inicial, julgue o item
A moral não é influenciada por fatores sociais e históricos e a ética é verificada na ação reiterada no tempo e no espaço.
Em relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue o item.
É vedado ao profissional sugerir ao cliente serviços de outros colegas sempre que se impuser a necessidade de prosseguimento dos serviços prestados e estes, por motivos ponderáveis, não puderem ser continuados por quem os assumiu inicialmente.
Os processos de comunicação contribuem para a construção da realidade social e, por esse motivo, requerem uma reflexão dos profissionais da área sobre a responsabilidade dessa atividade. A partir dessa informação, julgue o item.
A partir do século XX, os meios de comunicação em massa colocaram‐se como um componente cultural importante na teoria das representações sociais e, assim, passaram a ser reconhecidos por seu papel na construção social da realidade.
Utilizando o texto acima apenas como referência inicial, julgue o item
A ética pauta‐se no relativismo, estando contida na ação, enquanto a moral está contida na reflexão.
Quanto ao Regimento Interno do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2.ª Região (CONRERP‐2/SP‐PR), julgue o item.
As reuniões do Conselho serão sempre públicas
Em relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue o item.
É permitido ao profissional desviar, para atendimento particular próprio, com finalidade lucrativa, clientes que tenha atendido em organizações diversas.
Quanto ao Regimento Interno do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2.ª Região (CONRERP‐2/SP‐PR), julgue o item.
O quorum mínimo para a reunião do Plenário é a presença de três de seus membros
Quanto ao Regimento Interno do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2.ª Região (CONRERP‐2/SP‐PR), julgue o item.
Compete ao tesoureiro substituir o presidente em seus impedimentos, praticando todos os atos de sua competência.
Em relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue o item.
É vedado ao profissional de relações públicas funcionar em perícia em que sejam parte parente até o segundo grau, amigo ou inimigo e concorrente de cliente seu.