Acerca de Scrum, assinale a opção correta.
Julgue os itens que se seguem, acerca de metodologias de desenvolvimento de software XP (extreme programming).
A programação em pares, em que os desenvolvedores atuam
avaliando entre si o trabalho do outro, é uma prática da
metodologia XP.
No que se refere ao ciclo de vida do software e às metodologias para o seu desenvolvimento, julgue os próximos itens.
Em XP (Extreme Programming), as user stories não objetivam definir o escopo global do sistema, mas avaliar a complexidade de cada uma de suas partes a fim serem estimados prazos na perspectiva dos usuários ou clientes do sistema.
Acerca de conceitos relativos a engenharia de software, julgue os próximos itens.
Em projetos que executam o framework da metodologia ágil
Scrum, o backlog do produto mostra a visão atualizada das
funcionalidades desejadas para esse produto, sendo o conteúdo
definido por seu dono (product owner).
No que se refere ao ciclo de vida do software e às metodologias para o seu desenvolvimento, julgue os próximos itens.
No Scrum, práticas de estimativa como burndown e burncomplete, em conjunto com gráficos de barra, são úteis para estabelecer o burndown baseline e auxiliar o time de desenvolvimento a gerir a complexidade do projeto.
No que diz respeito à engenharia de software, assinale a opção correta.
Julgue os itens que se seguem, acerca de metodologias de desenvolvimento de software XP (extreme programming).
As práticas da extreme programming, que tem por princípio
liberar grandes releases de software, visam agregar valor ao
negócio.
Acerca de medição e estimativas de software em pontos de função e do gerenciamento do ciclo de vida de software, julgue os itens que se seguem.
No framework Scrum, que é voltado para o desenvolvimento
de produtos complexos, cada sprint pode ser considerada um
projeto, com horizonte de até um mês, que possui a definição
do que será construído, um plano projetado e flexível para
guiar a construção, o trabalho e o resultado do produto.
Julgue os itens que se seguem, acerca de metodologias de desenvolvimento de software XP (extreme programming).
Uma característica da metodologia XP é a existência de uma
equipe técnica voltada para a agilidade e velocidade
do desenvolvimento do software, de forma que todo o
desenvolvimento seja feito sem a interferência ou ajuda do
cliente até que os releases sejam disponibilizados para
que o desenvolvimento se torne o mais ágil possível.
O Scrum engloba um padrão de processos enfatizando prioridades de projeto, unidades de trabalho compartimentalizadas, comunicação e feedback frequente por parte dos clientes. Enfatiza o uso de um conjunto de padrões de processo de software que provaram ser eficazes para projetos com prazos de entrega apertados, requisitos mutáveis e críticos de negócio. "Não são introduzidos(as) durante execução de urgências (Sprint). Portanto, Sprint permite que os membros de uma equipe trabalhem em um ambiente de curto prazo, porém estável." Trata-se de
No modelo de desenvolvimento de software RUP, o ciclo de vida é composto de quatro fases. São elas:
O papel do SCRUM que tem como função primária remover qualquer impedimento à habilidade de uma equipe de entregar o objetivo de um sprint é o: