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Folha de respostas:

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    • Certo
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    • Certo
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O SIAFI permite uso nas modalidades total ou parcial.

Entre as principais características da utilização do sistema na modalidade de uso parcial está

O Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) tem como objetivo prover mecanismos adequados ao registro e controle diário da gestão orçamentária, financeira e contábil. Tendo em vista a necessidade de garantir a integridade do registro das informações, o Siafi opera a partir de princípios e instrumentos de segurança.

Dentre os itens a seguir, o que NÃO se enquadra no escopo dos instrumentos de segurança do Siafi é:

Uma das competências dos órgãos setoriais do Sistema de Contabilidade Federal, dispostas no Decreto nº 6.976/2009, é realizar tomadas de contas dos ordenadores de despesa e demais responsáveis por bens e valores públicos e de todo aquele que der causa a perda, extravio ou outra irregularidade de que resulte dano ao erário. Porém, no exercício dessa competência, as atribuições estão limitadas a:

I. efetuar o registro contábil dos responsáveis pelo débito apurado;
II. verificar o cálculo do débito;
III. efetuar a baixa contábil, pelo recebimento ou cancelamento do débito.

Está correto o que se afirma em:

Sobre o Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), assinale a alternativa correta.

Acerca do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal - SIAFI, julgue os itens abaixo em verdadeiros ou falsos.

I. O SIAFI é uma importante ferramenta uma vez que permite o registro contábil dos balancetes dos estados e municípios.

II. Por meio do SIAFI ocorre a uniformização das metodologias e rotinas de trabalho referentes à gestão de recursos públicos.

III. O SIAFI proporciona ferramentas para agilizar a programação financeira.

IV. Por meio do SIAFI é possível fazer o controle das dívidas externas e internas.

V. O SIAFI permite que haja transparência dos gastos do Governo Federal.

Muitas são as facilidades que o SIAFI oferece a toda Administração Pública que dele faz uso, mas podemos dizer que essas facilidades foram desenvolvidas para registrar as informações pertinentes às seguintes tarefas básicas, EXCETO:

O Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) consiste no principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Federal. Os principais itens que correspondem à estrutura básica do Sistema são, exceto:

Com relação às técnicas de execução financeira e orçamentária, julgue o item seguinte.

A consulta aos tipos de eventos do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) pode ser filtrada por parâmetros especiais que estão disponíveis para todos os usuários.

Com base na doutrina e na legislação contábil, julgue o item abaixo.

As entidades de fiscalização do exercício profissional, como autarquias federais, estão obrigadas à utilização do plano de contas da União, da mesma forma que as demais entidades submetidas ao SIAFI.

O Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal é uma ferramenta poderosa para executar, acompanhar e controlar com eficiência e eficácia a correta utilização de recursos da União. Sobre as funções da referida ferramenta, marque a alternativa incorreta:

A respeito dos documentos do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) do governo federal, julgue o item a seguir.

Nota de lançamento é o documento do SIAFI utilizado para registrar o comprometimento de despesa e os casos em que se faça necessário o reforço ou a anulação desse compromisso.

Acerca das receitas e das despesas públicas, suas etapas e estágios, e da Conta Única do Tesouro Nacional, julgue o item subsequente.

A execução orçamentária e financeira da despesa no governo federal é feita por meio do SIAFI, mediante a utilização de documentos de entrada, tais como a nota de empenho e a ordem bancária.

O documento utilizado para anulação de empenhos chama-se:

A respeito dos documentos do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) do governo federal, julgue o item a seguir.

Nota de dotação é o documento do SIAFI destinado ao registro de transferência de recursos financeiros entre duas unidades orçamentárias.

Assinale a alternativa que esteja em desacordo com os objetivos do Sistema SIAFI:

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