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Sr. X precisava planejar a comercialização de um serviço para um cliente exigente, que demanda a personalização e o serviço de alto contato.
Para isso, ele planejou em sua estratégia comercial

Um atendente comercial de um banco privilegia dois tipos de habilidades para a realização de seu trabalho: a observação refletida e a conceitualização abstrata. Assim sendo, ele gosta de criar modelos teóricos, raciocina por indução, se interessa pelas ideias e conceitos abstratos, gosta que suas teorias sejam bem fundamentadas e verídicas e procura diversas explicações para um evento que observa.

Com base nessas características, verifica-se que o atendente do banco privilegia um estilo de aprendizagem de

O profissionalismo em vendas e atendimento implica uma série de procedimentos por parte do bancário, entre os quais a

Storytelling é a técnica de contar histórias para se aproximar dos clientes e facilitar a venda.
Uma forma eficiente de praticar essa técnica ocorre quando o vendedor narra

Poucos clientes conhecem suficientemente o mercado financeiro, de modo a avaliar se o seu analista de investimentos conseguiu os melhores retornos para os seus fundos investidos.

Sendo assim, verifica-se que este serviço é rico em atributos de

KB foi convidado para realizar auditoria no Banco C, instituição de pequeno porte, sediada no interior do Brasil, sendo sua carteira diversificada, abrangendo o financiamento de pequenos empreendedores das áreas urbana e rural de diversos municípios. Apurando a qualidade do
relacionamento com os clientes e a obediência a normas regulamentares, o auditor avalia que alguns itens não estão observados, uma vez que os funcionários mantêm encontros eventuais com os clientes e entre si, não tendo ciência de qualquer norma sobre o tema.

Nos termos da Resolução no 4.539, de 24 de novembro de 2016, nesse caso, um dos itens não cumpridos é o de

Os gerentes das agências de uma determinada região vivem

uma situação difícil. A direção do banco exige que

as operações de crédito sejam de curto prazo e dificulta

as mudanças das condições das contratações de crédito,

ao passo que os clientes desejam prazos mais longos

de pagamento e condições de contratação que levem

em conta o histórico de relacionamento com o banco. Por

conta disso, não é possível que os gerentes atendam aos

interesses do banco e dos clientes. Muitos gerentes têm

simplesmente deixado de oferecer crédito aos clientes e

se sentem muito desmotivados.

Com base na teoria do papel, a motivação dos gerentes,

nessa situação, está sendo minada porque há

Fazer perguntas é uma das principais habilidades dos

vendedores de sucesso. Para que essa técnica seja utilizada

corretamente, é preciso que o profissional compreenda

a situação da venda e saiba exatamente o que precisa

saber do cliente. Agindo assim, ele evita

Em relação às mensagens empregadas na promoção e

venda de produtos e serviços, incluindo os bancários, não

devem ser feitas ofertas de ação negativa.

São ofertas de ação negativa aquelas que

A matriz de SWOT é um instrumento que auxilia os bancos

a analisar o mercado e determinar as metas da empresa.

Ao elaborar essa matriz, um banco conclui corretamente

que o(a)

Um banco que atua no varejo está buscando ampliar a

sua carteira de cliente e, para isso, estabeleceu uma nova

estratégia de atuação visando a fidelizar seus clientes e

captar novos, no mercado em que opera.

Uma estratégia a ser utilizada pelo banco para atingir

seus objetivos é

O setor bancário, caracteristicamente de prestação

de serviços, oferece também ao mercado uma grande

quantidade de produtos. Um grande aliado desse setor

é o marketing bancário que utiliza diversas ferramentas

para captar informações sobre seus clientes atuais e potenciais,

possibilitando, assim, de forma diferenciada e

específica, ofertar novos produtos e serviços, conceder

benefícios e segmentar os clientes, visando à ampliação

da carteira do banco.

Uma ferramenta muito utilizada pelos bancos com esse

propósito é a( o)

Quando o atendente de um banco utilizar–se de comparações

com a concorrência para ressaltar as vantagens

dos serviços prestados em sua agência, ele deve ter por

princípio a utilização de

Uma instituição financeira pretende implantar um treinamento

para aumentar as vendas sugestivas junto aos

clientes cadastrados no seu banco de dados.

Um exemplo de ação de venda sugestiva é o(a)

O cross–selling é uma técnica de vendas que incrementa

o relacionamento dos clientes com os bancos.

Qual das situações a seguir representa um exemplo de

cross–selling?

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