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Quanto aos aspectos de comportamento organizacional, de relações indivíduo‑organização, de motivação, de liderança e de desempenho, julgue os itens de 56 a 60.

As relações de reciprocidade entre o empregado e a organização são inexistentes, pelo fato de cada uma das partes visar a seus próprios objetivos.

Considerando os aspectos de competência interpessoal, julgue os itens de 61 a 63.

Nos relacionamentos profissionais, a comunicação eficaz é uma competência altamente valorizada na relação do empregado com os gestores e com os demais colegas de trabalho.

No que se refere aos assuntos sobre avaliação de desempenho, objetivos, métodos, vantagens e desvantagens, julgue os itens de 64 a 68.

A omissão de informações ao empregado quanto à obtenção de baixo desempenho evita a desmotivação e favorece o alcance de melhores resultados em novos ciclos avaliativos.

A respeito dos assuntos relativos ao desenvolvimento e ao treinamento de pessoal, às diferenças individuais e de personalidade, aos perfis de liderança, à gestão de equipes, às disputas de poder e ao gerenciamento de conflitos, julgue os itens de 69 a 75.

As etapas do levantamento das necessidades, a implementação e a execução do treinamento são suficientes para a promoção das capacitações mais adequadas e para a mensuração dos resultados obtidos pela organização.

A respeito dos assuntos relativos ao desenvolvimento e ao treinamento de pessoal, às diferenças individuais e de personalidade, aos perfis de liderança, à gestão de equipes, às disputas de poder e ao gerenciamento de conflitos, julgue os itens de 69 a 75.

Nas organizações, é comum deparar‑se com pessoas introvertidas e extrovertidas. Estas se caracterizam pela sociabilidade, pela tendência ao convívio em grupo e pelo aprazimento à interação. Todavia, aquelas se identificam por serem quietas, concentradas e reflexivas.

À luz da estrutura, dos processos, da comunicação organizacional, dos processos internos, da análise interna das organizações do ponto de vista operacional, estrutural e de funcionamento evolutivo e dos sistemas tecnológicos de apoio ao funcionamento organizacional, julgue os itens de 76 a 82.

Um adequado sistema de informações de RH deve ser composto de um conjunto de subsistemas independentes que possam gerar informações de uso exclusivo ao processo da gestão de pessoas da organização.

Quanto às tendências e às influências ambientais sobre as organizações, às tendências contemporâneas e ao grau de influência que exercem sobre os vários tipos de organização, à gestão da folha de pagamento e de benefícios, às férias, aos aspectos legais, aos impactos contábeis e financeiros, julgue os itens de 83 a 90.

As decisões quanto aos índices dos reajustes salariais e o comprometimento da folha de pagamentos em relação ao faturamento podem significar a preservação ou o risco dos negócios de uma empresa.

Quanto às tendências e às influências ambientais sobre as organizações, às tendências contemporâneas e ao grau de influência que exercem sobre os vários tipos de organização, à gestão da folha de pagamento e de benefícios, às férias, aos aspectos legais, aos impactos contábeis e financeiros, julgue os itens de 83 a 90.

A elevação do grau de motivação dos colaboradores, a melhoria do bem‑estar no ambiente de trabalho e o aprimoramento da competitividade frente ao mercado são vantagens organizacionais que podem ser impulsionadas por uma eficiente gestão de benefícios.

No que se refere à ética e à qualidade de vida no trabalho, à saúde e à segurança das pessoas, aos programas de qualidade de vida e à promoção do bem‑estar no trabalho, julgue os itens de 91 a 95.

Os níveis de iluminação nos ambientes de trabalho são determinados pelo grau de liberalidade das empresas, consideradas as definições que os gestores julgarem convenientes.

Julgue os próximos itens, referentes à Reforma do Aparelho do Estado e aos processos de gestão estratégica de pessoas. 

Uma das medidas adotadas na Reforma do Aparelho do Estado foi o estímulo à definição do planejamento estratégico em todos os órgãos e entidades públicas, inclusive com a definição de objetivos, metas e indicadores de desempenho. 

Acerca dos processos participativos de gestão pública, da transparência na administração pública, da gestão por resultados e dos sistemas SIAPE e SIASG, julgue os próximos itens. 

O Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) é o módulo do SIASG no qual é feita a divulgação eletrônica dos processos de compras e contratações efetuadas pela administração pública.

Acerca dos processos participativos de gestão pública, da transparência na administração pública, da gestão por resultados e dos sistemas SIAPE e SIASG, julgue os próximos itens. 

O SIAPE promove a integração das plataformas de gestão da folha de pagamentos dos servidores públicos e envia às unidades pagadoras informações relativas ao pagamento dos servidores. 

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens que se seguem.

Os fundamentos do modelo de excelência gerencial incluem o pensamento sistêmico, que corresponde à cooperação entre indivíduos e organizações com base em interesses comuns e competências que se complementam. 

No que diz respeito à gestão de projetos, julgue os itens que se seguem. 

A estrutura analítica de um projeto (EAP) consiste na análise de sequências de atividades, durações e recursos necessários para atingir os objetivos do projeto. 

Julgue os itens seguintes, referentes à gestão por processos. 

A gestão por processos fundamenta-se na melhoria contínua de processos críticos, com foco constante nas necessidades dos clientes, a fim se alcançar o desempenho desejado e a maturidade organizacional. 

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