Sobre a aprendizagem, Libâneo faz as seguintes considerações:
Quais estão corretas?
São características das metodologias ativas:
Quais estão corretas?
Vasconcellos (2012) salienta que um projeto de ensino-aprendizagem será melhor quanto mais:
Sobre a elaboração adequada dos instrumentos de coleta de dados para a avaliação da aprendizagem, Luckesi (2011) destaca que:
Quais estão corretas?
Luckesi (2011) considera que recursos metodológicos da avaliação são:
Quais estão corretos?
De acordo com Libâneo, os conteúdos são expressos nos(as):
Quais estão corretos?
Segundo Vasconcellos (2012), são finalidades de um Projeto Político Pedagógico:
Quais estão corretas?
“Os objetivos antecipam resultados e processos esperados do trabalho conjunto do professor e dos alunos, expressando conhecimentos, habilidades e hábitos (conteúdos) a serem assimilados de acordo com as exigências metodológicas (nível de preparo prévio dos alunos, peculiaridades das matérias de ensino e características do processo de ensino e aprendizagem).” (LIBÂNEO: 1994)
Segundo o autor, ao elencar os objetivos o professor deve:
Quais estão corretos?
Antunes (2014) salienta que o sistema de avaliação da aprendizagem na nova pedagogia baseia-se:
Quais estão INCORRETOS?
Analise os textos seguintes. Após análise, marque os que se afinam no sentido contextual e que podem ser relacionados aos
“Fundamentos da Educação” com melhor propriedade.
“... o movimento ambientalista é constituído por tendências afinadas e antagônicas, no que se refere
ao entendimento do humano na natureza e ao projeto societário que signifique a superação do atual
padrão de vida.” (LOUREIRO, C.F.B. Trajetórias e fundamentos da Educação ambiental. São
Paulo: Cortez, 2004, p.63)
A citação acima de Loureiro (2004) nos remete ao conceito de educação ambiental crítica, tendo como um de seus objetivos