1

Atenção: Para responder à questão, considere o texto a seguir:

A concepção de texto apresentada no trecho é:
2

O livre comentário a respeito das ideias do texto está escrito corretamente em:

3

Conforme o texto,
4

A substituição do elemento sublinhado pelo pronome correspondente, com os necessários ajustes no segmento, foi realizada de acordo com a norma padrão em:
5

... para criar os principais monumentos de Brasília... (1º parágrafo)

... além de satisfazer perfeitamente todas as exigências sociais da vida moderna... (último parágrafo)

... que é aproximar o homem da natureza... (3º parágrafo)

Os complementos verbais dos segmentos acima encontram-se corretamente substituídos por pronomes em:

6

Atente para as afirmativas abaixo. I. Em ... presta homenagem às potências dominantes... (1° parágrafo), o sinal indicativo de crase pode ser suprimido excluindo-se também o artigo definido, sem prejuízo para a correção.
II. O acento em "têm" (2° parágrafo) é de caráter diferencial, em razão da semelhança com a forma singular "tem", diferentemente do acento aplicado a "porém" (3° parágrafo), devido à tonicidade da última sílaba, terminada em "em".
III. Os acentos nos termos "excelência" (2° parágrafo) e "necessário" (3° parágrafo) devem-se à mesma razão.
Está correto o que consta em
7

Atenção: Considere o texto abaixo para responder à questão.

O sinal indicativo de crase pode ser acrescido, por ser facultativo, à expressão destacada em:
8

Considerado o contexto, está correto o que consta de:
9
Está redigido com objetividade e correção o que se encontra em:
10
Está escrita corretamente a frase: