1

A morfologia do fungo apresentado é característica de

2

Para testar a sensibilidade de uma bactéria isolada de um

paciente com infecção, costuma-se fazer um antibiograma.

Em relação a esse tema, assinale a alternativa correta.

3
Acerca do diagnóstico da sífilis, assinale a alternativa correta.
4
Considerando que o paciente com mononucleose pode ter diversas complicações, assinale a alternativa que apresenta aquela cujo diagnóstico laboratorial está diretamente relacionado ao sistema imunológico.
5

A esquistossomose intestinal tem importância sanitária no Brasil. O seu ciclo de vida é heteróxeno e está relacionado à veiculação hídrica. Entre outras medidas, a profilaxia está mais relacionada ao controle das populações animais dos hospedeiros intermediários do que dos reservatórios. Acerca desse tema, assinale a alternativa que apresenta um animal que não atua como reservatório, mas sim como hospedeiro intermediário.

6
Acerca do teste de Coombs direto, assinale a alternativa correta.
7

Em parasitologia, o diagnóstico direto é a principal forma de identificar o agente etiológico. Usualmente, apenas quando há sintomatologia para doenças específicas, é recomendado o diagnóstico indireto. Este é o caso de testes como

8

Assinale a alternativa que não apresenta equipamentos de

proteção pessoal indicados para uso em laboratórios de

tuberculose.

9
Em exames simples de urina, como o EAS, é comum o uso da fita “dipstik” para avaliar qualitativamente as substâncias presentes ou ausentes, o que pode sugerir desde infecções graves a simples desidratações. Quanto a esse assunto, assinale a alternativa que apresenta resultado considerado alterado.
10
Ao circulante de uma sala cirúrgica cabe controlar e zelar pela ordem, limpeza e assepsia da sala operatória. A respeito das demais funções do circulante, é correto citar a de